Apae de Fabriciano recebe móveis produzidos a partir de pallets doados pela Usiminas

Além do benefício direto às instituições, o trabalho desenvolvido no presídio contribui para a ressocialização dos apenados e para a remissão de suas penas

Por Plox

21/02/2020 14h15 - Atualizado há cerca de 4 anos

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Coronel Fabriciano recebe hoje (21/2) móveis produzidos pelos apenados do Presídio da cidade a partir de estrados de madeira (pallets) doados pela Usiminas.

Como parte das ações de responsabilidade social da companhia, que reafirmam o compromisso da Usiminas com o desenvolvimento das comunidades de suas áreas de atuação, foram doados 150 pallets ao presídio, que vêm se transformando em brinquedos – doados no ano passado à Escola Estadual Professora Celina Machado, localizada no bairro Caladinho em Fabriciano - e móveis para entidades da região.

 

usiminasEntrega de móveis fabricados com pallets doados pela Usiminas para a Apae de Coronel Fabriciano. Foto: divulgação
 

Além do benefício direto às instituições, o trabalho desenvolvido no presídio contribui para a ressocialização dos apenados e para a remissão de suas penas. Para cada três dias trabalhados há a redução de 1 dia de pena. A Apae de Coronel Fabriciano atende 191 alunos na faixa etária de um a 80 anos. 

Na mesma linha de atuação, a Usiminas vem doando, desde setembro do no ano passado, agregado siderúrgico – um coproduto do processo industrial – ao Presídio de Timóteo. O material vem sendo utilizado pelos apenados na fabricação de blocos intertravados, manilhas, mourões e outras peças pré-moldadas para utilização em obras do Poder Público no município.
 

Destaques