Saiba os riscos de sair com o veículo zero km da concessionária sem um seguro

Os carros novos quando saem da concessionária, mesmo sendo 0 km eles precisam passar pelo processo normal de vistoria  

Por Plox

21/02/2020 15h38 - Atualizado há cerca de 4 anos

Seja na compra de uma SUV ou de um carro popular zero km, o cuidado deve ser o mesmo. Não sair da concessionária com o seu veículo antes contratar um seguro. Além de ter a cobertura de possíveis danos, outra vantagem de antecipar a compra desta proteção é que a seguradora considera para indenização o valor de mercado do carro zero e não o valor da tabela FIPE, que geralmente é bem menor.

Você não terá que se preocupar com a vistoria. Precisa apenas em escolher qual o tipo de cobertura e os adicionais que pretende contratar. Os carros novos quando saem da concessionária, mesmo sendo 0 km eles precisam passar pelo processo normal de vistoria.

 

carro]Foto: divulgação/Ford
 

Desastres naturais 

São vários os riscos para o motorista que sai com carro zero quilômetro sem a proteção. Os mais comuns são a colisão, roubo, furto e desastres naturais. Um carro atingido pelas enchentes que estão castigando as cidades nos últimos dias pode ter perda..

Os carros novos, principalmente as caminhonetes, atraem mais atenção de ladrões pelo seu perfeito estado e por isso são mais visados de roubo. Se ainda não encontrou um seguro por um bom preço, é melhor adiar por alguns dias a retirada do veículo da concessionária.
 

Destaques