Suspeito de tentar matar mulher encontrada nua em Ipatinga é preso

Por Plox

21/02/2020 13h03 - Atualizado há cerca de 4 anos

A Polícia Civil de Ipatinga, por meio da Delegacia de Investigação de Homicídios, efetuou a prisão de Luciano Ferreira Luiz, de 33 anos, por ser suspeito de ter tentado matar A.R. de L., no dia 09 deste mês, na Avenida Maanaim, no bairro Jardim Panorama, após o ajuste de um encontro amoroso.

De acordo com a PC, foi expedido um mandado de prisão preventiva pela 2ª Criminal da Comarca de Ipatinga, após representação da Polícia Civil e parecer favorável da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ipatinga. “O mandado de prisão foi expedido para a garantia da ordem pública (evitar a prática de crimes pelo investigado durante as investigações e processo) e para se assegurar a aplicação da lei penal e evitar a fuga do suspeito”, disse o Delegado Eduardo Vinícius.

WhatsApp Image 2020-02-21 at 13.00.59Foto: Divulgação PC
 

O caso

A vítima foi encontrada nas primeiras horas do dia 9, caída na ciclovia da avenida Maanaim, completamente nua e gravemente ferida, inclusive com traumatismo craniano, perfuração no pulmão, fraturas na costela e ferimentos extensos na face e couro cabeludo. Luciano teria agredido A.R. com tapas, socos, chutes, pauladas e pedradas.

A Polícia Civil apura também a prática de crime sexual pelo investigado contra esta e outras vítimas.

Durante as investigações, a Polícia Civil recebeu uma “denúncia anônima” apontando que o autor do presente crime seria Luciano. De acordo com a Polícia Civil, as diligências foram concentradas em tais informações, sendo constatada inclusive por reconhecimento inequívoco da vítima a veracidade de seu conteúdo.

Segundo os investigadores, Luciano apresenta em sua Folha de Antecedentes Criminais dois roubos majorados, direção perigosa e lesão corporal qualificada. 


WhatsApp Image 2020-02-09 at 08.20.56 0Foto: Reprodução Whatsapp do PLOX
Destaques