Bombeiros de Ipatinga realizam salvamentos em Santa Maria de Itabira; uma morte confirmada

Há informações de deslizamento de terra, inundações e até de pessoas desaparecidas

Por Plox

21/02/2021 12h52 - Atualizado há cerca de 3 anos

Os militares do Corpo de Bombeiros confirmaram pelo menos uma morte, de uma pessoa soterrada por um deslizamento de terra, na manhã deste domingo (21), no município de Santa Maria de Itabira-MG. A cidade ficou ilhada por conta das forte chuvas na última noite. Militares de Itabira, Ipatinga e Belo Horizonte estão em diversos pontos da cidade realizando salvamento de pessoas 
Durante a manhã deste domingo (21), o Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 11 solicitações de ocorrências de Santa Maria de Itabira, na região central de Minas Gerais. Há informações de deslizamento de terra, inundações e até de pessoas desaparecidas.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares tiveram dificuldades no deslocamento para a cidade, por conta de dois desmoronamentos de barrancos nas vias que dão acesso ao município.

Foto: reprodução redes sociais

 

Foto: reprodução redes sociais

 

Foto: Divulgação CBMG


O transporte aéreo, por meio da aeronave Arcanjo, já pousou em Santa Maria de Itabira. Ela também irá sobrevoar a região para auxiliar no atendimento das ocorrências. Uma aeronave de Governador Valadares também segue com o apoio.
Populares registraram em vídeo um desmoronamento que atingiu algumas residências e teria deixado pessoas soterradas. O Governador Romeu Zema (Novo) publicou no Twitter que está enviando ajuda, com materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos para as vítimas.


 

Destaques