Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Confirmados dois óbitos e quatro desaparecidos em Santa Maria de Itabira

    Os desaparecidos estariam soterrados pelo deslizamento do barranco

    Por Plox

    21/02/2021 17h09 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Os militares do Corpo de Bombeiros confirmaram duas mortes em decorrência das chuvas na cidade de Santa Maria de Itabira-MG, nesta madrugada de domingo (21). Uma das vitimas é um homem de 39 anos, que morreu soterrado no bairro Poção. A outra vítimas é uma mulher, que morreu na Fazenda Oriente. Os bombeiros realizam buscas em outros dois locais onde quatro pessoas estariam soterradas.

    Durante a manhã deste domingo (21), o Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 11 solicitações de ocorrências de Santa Maria de Itabira, na região central de Minas Gerais. 

    Foto: Divulgação CBMG

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares tiveram dificuldades no deslocamento para a cidade, por conta de dois desmoronamentos de barrancos nas vias que dão acesso ao município.

    Foto: Divulgação CBMG

     

    O transporte aéreo, por meio da aeronave Arcanjo, pousou em Santa Maria de Itabira. Ela também irá sobrevoar a região para auxiliar no atendimento das ocorrências. Uma aeronave de Governador Valadares também segue com o apoio.

    Populares registraram em vídeo um desmoronamento que atingiu algumas residências e teria deixado pessoas soterradas. O Governador Romeu Zema (Novo) publicou no Twitter que está enviando ajuda, com materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos para as vítimas.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]