Forte chuva alaga avenida em Ipatinga; veja o vídeo

Carros circularam com dificuldade pelas ruas

Por Plox

21/02/2021 07h38 - Atualizado há cerca de 3 anos

A forte chuva nesta madrugada (21) deixou algumas ruas e avenidas de Ipatinga alagadas. Isso porque o volume de de água foi tão grande, que as bocas de lobo não foram suficientes para dar vazão à água.

O vídeo abaixo, gravado por um leitor do Plox, mostra o momento em que a avenida Selim José de Sales, na divisa dos bairros Canaã e Bethânia ficou no início da chuva.

Veja o vídeo:

Outros internautas também relataram alagamentos na avenida Gerasa. Contudo, nenhuma galeria transbordou. Segundo contato preliminar com a Prefeitura de Ipatinga, a Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros não receberam chamado ou registro de ocorrências em decorrência da forte chuva.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) adverte que até o fim do mês diversas regiões de Minas Gerais estão sujeitas a grandes tempestades num único dia, com ocorrência de ventos fortes durante as chuvas.

Alertas meteorológicos

A Defesa Civil de Minas Gerais criou um serviço de alertas meteorológicos pelo celular que é válido para todo o Estado. Para participar, a pessoa deve enviar um SMS com o CEP de onde mora – ou do local de interesse – para o número 40199. A partir do cadastro, os avisos de chuva e outros riscos chegam por mensagem. 

Durante chuvas mais fortes, não é aconselhável se esconder ou estacionar carros debaixo de árvores, já que elas estão sujeitas a descargas elétricas e quedas. É prudente, também, evitar áreas de alagamento. Para quem vive em áreas de encostas e morros, é preciso estar atento a qualquer sinal de desabamento ou deslizamento de terra. Se possível, para evitar perdas, em caso de tempestade desligue aparelhos eletroeletrônicos.

Destaques