Homem é detido por movimentar terra sem autorização no Vale do Aço

O acusado ainda tentou evadir, mas foi alcançado e conduzido até à Delegacia

Por Plox

21/02/2021 08h47 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na manhã deste sábado (20), o prefeito Bruno Morato, a equipe da Defesa Civil Municipal, o secretário de Governo, Leandro Anício e o secretário de Obras, engenheiro Gilberto Ramos, percorreram alguns pontos vulneráveis de Santana do Paraíso-MG, visando o estudo de medidas emergenciais, em razão desse período de chuvas. 

Por volta das 11h30, eles se depararam com uma máquina movimentando terra no bairro Bom Pastor. O condutor da máquina foi abordado e a equipe da Prefeitura constatou que ele não tinha licença para movimentar terra no local nem autorização para conduzir a máquina. 

Foto: Divulgação PMSP
Foto: Divulgação PMSP

 

De acordo com a Prefeitura, foi dada ordem para que o condutor desligasse a máquina e desembarcasse. Inicialmente, ele acatou a ordem. Porém, de acordo com Bruno Morato, quando o condutor foi informado de que a operação que ele estava realizando no Bom Pastor poderia resultar em multa, ele desacatou a equipe da Prefeitura, entrou na máquina e evadiu em alta velocidade. “Eu alcancei esse condutor 100 metros à frente, em um bar, dei voz de prisão a ele, e chamei a Polícia Militar, que o conduziu para a Delegacia de Ipatinga”, relata Bruno Morato, que é delegado de Polícia Civil e está licenciado para exercer o cargo de prefeito de Santana do Paraíso. 

Destaques