Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Democrata-GV vence Pouso Alegre, passa Cruzeiro na classificação e assume liderança do Grupo C
Time de Valadares abriu o placar aos 4’ minutos e conseguiu segurar o resultado
21/02/2023 às 10:06por Redação Plox
21/02/2023 às 10:06
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Na noite desta segunda-feira (20), o Democrata venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares-MG. Com a vitória, A Pantera passou o Cruzeiro e assumiu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro 2023.
O jogo começou agitado, com o time da casa buscando o ataque. E logo aos 4’ minutos, a Pantera abriu o placar com o zagueiro Gabriel Marques. Nael mandou a bola na área, pelo alto, e o zagueiro subiu sozinho, cabeceando para o fundo do gol.
Gabriel Marques comemorando o gol. Foto: reprodução
Com o gol, o Pouso Alegre tentou ir para o ataque, para tentar o empate e voltar a igualdade no marcador. Com isso, o Dragão passou a deixar espaços na defesa e o Democrata passou a ter o contra-ataque como arma. Apesar da batalha do time do Sul de Minas, o primeiro tempo terminou 1 a 0 Pantera.
No segundo tempo, assim como no primeiro, o jogo ficou bastante truncado, com a mesma tônica. O Pouso Alegre atacando e o Democrata usando os espaços para assustar o Dragão, conseguindo chegadas perigosas.
Democrata soube se defender. Foto: reprodução
Já na reta final do jogo, o Pouso Alegre tentou forçar uma pressão, para conseguir empatar a partida, porém, a Pantera conseguiu segurar bem o ímpeto do Dragão e não deu chance para o time do Sul de Minas empatar.
E a partida terminou assim, 1 a 0 Democrata. Com a vitória, o time de Valadares chegou a 9 pontos, assumindo a primeira colocação do grupo C, ultrapassando o Cruzeiro, que tem 8 pontos.
O próximo jogo da Pantera é no sábado (25), contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG. Se vencer o Patrocinense, o Democrata pode ficar perto de uma classificação para a semifinal da competição.
Jogadores do Democrata comemorando a vitória com a torcida. Foto: reprodução
Já o Pouso Alegre se manteve com os 8 pontos, em 3º no grupo A, que tem o Atlético como líder, com 16 pontos, e o Athletic em segundo, com 9 pontos. O próximo jogo da equipe será contra o Ipatinga, no Ipatingão, às 16h, no domingo (26).