Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Aparelho facilita localização de veias para coleta de sangue

O novo dispositivo utiliza luz infravermelha para criar um mapa visível das veias do paciente

21/02/2024 às 20:57 por Redação Plox

A Cruz Vermelha Australiana está introduzindo uma tecnologia inovadora destinada a simplificar o processo de coleta de sangue e aplicação de injeções, beneficiando tanto profissionais de saúde quanto pacientes. 


O novo dispositivo utiliza luz infravermelha para criar um mapa visível das veias do paciente, mitigando o desconforto e a dificuldade frequentemente associados à localização de veias, especialmente quando estas são finas e difíceis de acessar.

Foto: Reprodução/ Redes sociais

Através da emissão de um feixe de luz infravermelha, o aparelho destaca a presença de hemoglobina nas veias, permitindo que a informação capturada seja convertida em tempo real em uma imagem projetada sobre a pele. Este avanço promete reduzir significativamente o número de tentativas necessárias para realizar procedimentos intravenosos, oferecendo um alívio para aqueles que vivenciam ansiedade e desconforto durante coletas de amostras ou doações de sangue.


 

Compartilhar a notícia

para você
sutiã.jpg
LAZER

Usar sutiã ou não? Eis a questão!

Muitas mulheres acreditam que não usar o sutiã faz com que os seios sofram os efeitos da gravidade

Thiago Naja
ESPORTES

Thiago Naja nocauteia adversário e conquista 11º cinturão em evento de MMA em Timóteo

O atleta de Ipatinga evitou a queda no segundo round e conseguiu aplicar sequência de socos no adversário

Serra dos Cocais recebe festival de inverno com música e gastronomia em Coronel Fabriciano
LAZER

Serra dos Cocais recebe festival de inverno com música e gastronomia em Coronel Fabriciano

Evento será realizado nos dias 12 e 13 de julho com shows, área kids, missa campal e produtos típicos da região

WhatsApp Image 2020-04-23 at 19.10.23.jpeg
ECONOMIA

Restaurante Dom The Place de Ipatinga encerra as atividades

Em conversa com o Plox, o empresário Wallace Barreto disse que o motivo do fechamento é a pandemia de coronavírus