Concurso da Caixa oferece 4.000 vagas com salário inicial de R$ 6.000

O processo seletivo será organizado pela Fundação Cesgranrio e prevê a realização das provas ainda no primeiro semestre

Por Plox

21/02/2024 18h49 - Atualizado há cerca de 2 meses

A Caixa Econômica Federal, sob a liderança de Carlos Antônio Vieira, anunciou a abertura de um concurso público para preencher 4.000 vagas ainda este ano. O anúncio foi feito após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcando o primeiro concurso do banco em dez anos. As oportunidades serão divididas igualmente entre cargos de técnico bancário e posições na área de tecnologia.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O processo seletivo será organizado pela Fundação Cesgranrio e prevê a realização das provas ainda no primeiro semestre, com o edital sendo publicado no Diário Oficial da União na quinta-feira (22). Os novos empregados da Caixa contarão com um salário inicial de R$ 6.000, além de diversos benefícios.

A expectativa é que os novos contratados sejam convocados até o final do ano, contribuindo para a renovação do quadro de funcionários do banco, que atualmente soma 87 mil trabalhadores em todo o país. O edital detalhará a distribuição das vagas por região, atendendo à demanda por atualização do efetivo em várias localidades.

 

 


 

Destaques