Saiba os destinos de viagens preferidos dos mineiros

Pesquisa aponta principais destinos dos mineiros, Bahia é um dos destaques

Por Plox

21/02/2024 16h52 - Atualizado há cerca de 2 meses

Estudos recentes, incluindo informações do Banco Central, Setur MG, e outros órgãos ligados ao turismo, juntamente com análises de tendências de sites de venda de passagens, lançam luz sobre os destinos de viagem favoritos dos mineiros, tanto no Brasil quanto no exterior. Em 2018, os brasileiros gastaram mais de R$ 18 bilhões em viagens internacionais, e as viagens domésticas contribuíram com um aumento de 3,1% no PIB do turismo nacional. Notavelmente, os mineiros se destacam nessa tendência, com mais de 11,6 milhões de embarques e desembarques domésticos registrados apenas em 2018 nos principais aeroportos de Minas Gerais, além de quase 600 mil passageiros em rotas internacionais.

Foto: Reprodução/ Pixabay

A pesquisa aponta Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Natal (RN) como os destinos nacionais mais cobiçados pelos mineiros, principalmente por aqueles que buscam praias ensolaradas. Além disso, há uma forte inclinação para explorar destinos dentro de Minas Gerais, com cidades do Circuito da Serra da Canastra e do Circuito dos Diamantes sendo as mais visitadas. Cerca de 60% dos turistas nesses locais são mineiros, buscando lazer, visitas a amigos e parentes, ou negócios, com uma preferência marcante por turismo cultural e ecoturismo.

Foto: Reprodução/ Pixabay

O uso de milhas para a aquisição de passagens aéreas também se mostrou uma tendência crescente, com um aumento de 20,5% no resgate de milhas em 2018 em comparação a 2017. Em Minas Gerais, destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, e Salvador lideram a preferência para viagens nacionais usando milhas, enquanto Miami, Orlando, Santiago, Lisboa, Buenos Aires, e Nova Iorque são os favoritos para viagens internacionais. Este panorama demonstra a diversidade e o dinamismo das preferências de viagem dos mineiros, refletindo tanto o interesse por destinos locais quanto a busca por experiências internacionais.

 

 


 

Destaques