Nikolas Ferreira nega saída do PL após rumores e diz que só rompe em “cenário extremo”

Deputado afirmou que seguirá no partido e disse ter recebido aval de Jair Bolsonaro para conduzir a montagem da chapa do PL em Minas Gerais para 2026.

21/02/2026 às 13:57 por Redação Plox

O deputado federal Nikolas Ferreira descartou, neste sábado (21/2), a possibilidade de deixar o Partido Liberal (PL), após rumores de insatisfação com movimentos de novas filiações na sigla. A declaração foi dada após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, a Papudinha, em Brasília (DF).

Nikolas Ferreira

Nikolas Ferreira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados


Nikolas afasta mudança de partido

Os boatos sobre uma eventual saída de Nikolas do PL ganharam força depois de críticas dele à chegada de novos deputados com mandato ao partido, a poucos meses das eleições de 2026. Em entrevista ao podcast Café com Ferri, o parlamentar chegou a admitir que poderia considerar uma troca de legenda caso perdesse o controle sobre a construção da chapa em Minas Gerais.

Na manhã deste sábado, porém, ele reforçou que uma mudança de sigla não está em seus planos imediatos e que uma ruptura só ocorreria em um cenário extremo, após tentativas de negociação interna.

Alinhamento com Bolsonaro em Minas Gerais

Nikolas relatou que, durante a visita a Bolsonaro, foram discutidos os cenários eleitorais de Minas Gerais. Segundo ele, o ex-presidente deu sinal verde para que o deputado conduza a montagem da chapa do PL no estado, tanto para o governo quanto para o Senado, reforçando o protagonismo do parlamentar mineiro nas articulações locais.

Para o deputado, a prioridade é selecionar aliados que estejam alinhados com os princípios e valores que defende, especialmente por ele ser considerado um puxador de votos dentro do partido em Minas Gerais.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a