Nikolas diz que veto da dosimetria e CPMI do Banco Master devem liderar pauta do Congresso

Deputado afirma que há assinaturas para comissão de inquérito e cobra Alcolumbre por sessão conjunta; fala ocorreu após visita a Bolsonaro na Papuda

21/02/2026 às 13:37 por Redação Plox

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu que a derrubada do veto ao projeto da dosimetria e a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o escândalo do Banco Master sejam as principais pautas do Congresso Nacional neste ano. A cobrança foi feita neste sábado (21), em coletiva de imprensa após visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no complexo penitenciário da Papuda.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG)

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados


Nikolas quer foco em dosimetria e CPMI do Master

Questionado sobre o fim da escala 6x1 na jornada de trabalho, Nikolas afirmou que é necessário promover uma discussão “franca” sobre as relações trabalhistas e o pagamento por horas trabalhadas. Ele reforçou, no entanto, que considera outras agendas prioritárias no Legislativo.

O parlamentar mineiro criticou a forma como, segundo ele, pautas são apresentadas à população e apontou a derrubada do veto à dosimetria como um passo central para o que chamou de pacificação do país, em meio à insatisfação com casos de escândalos financeiros que, na avaliação dele, não têm desdobramentos proporcionais.

A esquerda sempre vende algo para o povo de uma maneira mentirosa. (...) O ponto principal do país são dois: a pacificação que passa pela derrubada do veto da dosimetria, enquanto pessoas envolvidas em escândalos financeiros e não dá em nada. Quem no fim das contas defende a corrupção? Quem é o inimigo do povo?

Nikolas Ferreira

Cobrança a Davi Alcolumbre por sessão do Congresso

Nikolas também dirigiu críticas ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil), cobrando a convocação de uma sessão conjunta para tratar da CPMI do Master e do veto à dosimetria.

Ele afirmou que já há assinaturas protocoladas para a criação da CPMI destinada a investigar o Banco Master e que, segundo sua avaliação, também existem votos suficientes para derrubar o veto ao projeto da dosimetria, questionando a ausência de uma sessão do Congresso para deliberar sobre esses temas, apontados por ele como prioritários.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a