100 mil: Hospital Einstein processa ator Zé de Abreu

Há informação, ainda não confirmada pelo Plox, de que Zé de Abreu já foi notificado pela Justiça para que prepare sua defesa

Por Plox

21/03/2019 17h00 - Atualizado há cerca de 5 anos

O ator José Pereira de Abreu Júnior, conhecido como Zé de Abreu, está sendo processado pela Sociedade Beneficente Israelita Hospital Albert Einstein. O hospital pede R$100.000 em  indenização por danos morais.

Em 1º de Janeiro deste ano, o ator fez uma postagem em sua conta no Twitter em que a direção do hospital considerou como difamação, ofensa e antissemitismo.

Zé de Abreu, que é declaradamente contra o presidente Jair Bolsonaro, na postagem, atacou o governo que acabava de ser empossado. Ele citou o atentado a facada sofrido pelo então candidato Jair Bolsonaro, deferida por um ex-integrante do PSOL, três meses antes da posse.  

"Teremos um governo repressor, cuja eleição foi decidida numa facada elaborada pelo Mossad, com apoio do Hospital Albert Einstein, comprovada pela vinda do PM israelense, o matador e corrupto Bibi. A união entre a igreja evangélica e o governo israelense vai dar merda”, postou o ator.


A ação movida é no Foro Regional de Santo Amaro e faz vários argumentos contra o ator.  "Portanto não importam a qualidade do texto, a higidez do raciocínio (...). O que importa é que o réu elegeu inimigos vulnerados por séculos de discriminação e os colocou como vilões partícipes do processo de derrota de seu candidato na recente eleição presidencial”, diz um trecho do pedido de condenação inicial.

Resultado de imagem para ze de abreu

Foto: reprodução redes sociais

"Tudo isso é delírio, dir-se-á. O réu seria simplesmente alguém carente de discernimento, um deficiente mental, para usar a terminologia da lei civil", diz outro trecho.

O hospital pede que o ator seja condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 100 mil.


Há informação, ainda não confirmada pelo Plox, de que Zé de Abreu já foi notificado pela Justiça para que prepare sua defesa.

Destaques