Em versão acústica, Titãs lança clipe de "Sonífera Ilha" com grandes participações

21/03/2020 19:00

Estão presentes no clipe artistas e amigos como Paralamas, Rita Lee, Edi Rock, Fernanda Montenegro, Casagrande, entre outros

Publicidade

Os Titãs viajam 38 anos no primeiro single do novo trabalho, que será lançado em abril. “Sonífera Ilha” é mais do que a regravação da primeira música do disco de estreia do grupo, de 1984. É o retrato de um conjunto que em quatro décadas de popularidade tão alta quanto inabalada nunca se repetiu.

O single é lançado em áudio e clipe nesta sexta (20) e marca a contagem regressiva para a primeira parte dos três trabalhos que saem a partir de abril, “Titãs Trio Acústico - EP01”. Depois virão “EP02” e “EP03”.

O clipe traz participações mais que especiais, como a do Paralamas, Rita Lee, Andreas Kisser, Cyz Mendes, que deu voz para uma, das três “Marias” retratadas na história de “Doze Flores Amarelas”, Alice Fromer, Elza Soares, o rapper Edi Rock, Fabio Assunção, Fernanda Montenegro, Casagrande e Roberto de Carvalho.
 

Clique e veja, vale a pena 
 

“Sonífera Ilha é uma música que marcou gerações. Ao escutar a nova versão acústica, senti que Sonífera Ilha era mais que uma canção, era um estado de espírito. Veio daí a ideia de convidar para o clipe artistas e amigos que fazem parte da história dos Titãs, trazendo suas personalidades e embarcando nesse estado de espirito junto com a banda”, revela o diretor Otavio Juliano.

O propósito do trio (tanto de músicos quanto de EPs) é o mesmo: fazer diferente.

Pois se em 1984 o grupo era um octeto, agora atende pelo tripé de Branco Mello no baixo ou violão, Sergio Britto no piano ou baixo e Tony Bellotto no violão ou guitarra acústica, e os três se revezando ao microfone.

Titãs sonifera Ilha

“O clipe (desta Sonífera Ilha) é como se fosse um retrato emocional desses 38 anos de carreira. Com direito à participação especialíssima de pessoas queridas, que amamos e admiramos. É como se estivéssemos fechando mais um ciclo, relançando o nosso primeiro single totalmente repaginado”, conta Sérgio Britto.

Aqui, a música viaja para um ska essencial, com piano, baixo, guitarra acústica e um acento percussivo ganhando uma despretensão como se tivesse sido composta na semana passada.

O registro desplugado era para ter marcado a efeméride de 20 anos do lendário “Acústico MTV”, só que o seria se fosse lançado em 2017. Mas na época eles estavam concentrados na ópera-rock “Doze Flores Amarelas”.

Marcaram, então, shows em teatros no formato acústico para não deixar a data passar em branco. O resultado foi tão impactante para os três e público que decidiram ir para o estúdio repaginar o repertório com o mínimo de elementos possível.

O primeiro coelho que tiram da cartola é “Sonífera Ilha”. Sendo Titãs, pode-se esperar mais surpresas a cada um dos EPs que for lançado.

Ficha técnica - Clipe
Direção: Otavio Juliano e Luciana Ferraz
Produção: Interface Filmes
Música: Sonífera Ilha
Participações: Paralamas, Casagrande, Andreas Kisser, Cyz Mendes, Fabio Assunção, Alice Fromer, Elza Soares, Edi Rock, Fernanda Montenegro, Rita Lee e Roberto de Carvalho.



Publicidade