Quase 800 mortos na Itália nessa sexta; novos casos surgem a cada minuto no Brasil

Epidemia não para de se alastrar; número de mortos por dia não para de crescer

Por Plox

21/03/2020 16h41 - Atualizado há quase 5 anos

427 pessoas morreram anteontem na Itália. Ontem mais 627 morreram. Os número de vítimas fatais do coronavírus não para de aumentar. Hoje morreram mais 793 pessoas. Com esses últimos registros, o país continua a ostentar o triste recorde de mortes pela pandemia que assola o mundo, somando 4825 vítimas fatais. Aproximadamente uma morte a cada 2 minutos. 
 
Mas a tragédia não está apenas sobre o solo italiano. Se estendeu por toda a Europa e por todo mundo. Na Espanha, somente neste sábado mais 324 pessoas morreram pela Covid-19. Os números de mortes por dia também aumentaram entre os espanhóis. O país passou a ter mais 4.946 casos confirmados da doença.

WhatsApp Image 2020-03-21 at 16.54.25Foto: Divulgação Agência Brasil


 
Ritmo de contágio no Brasil se assemelha ao da Itália 
 
O que mais assusta os brasileiros é que o ritmo das contaminações por aqui segue um ritmo muito parecido com o que aconteceu na Itália.
As autoridades afirmaram que a doença é mais agressiva para as pessoas de idade avançada, em grande número na população italiana. Mas a própria Organização Mundial da Saúde já alerta que jovens também estão sendo vítimas do vírus.
 
No Brasil, as autoridades confirmaram que até esse sábado, 18 pessoas morreram. 1021 foram confirmadas como contaminadas pelo coronavírus e há milhares de casos suspeitos, em várias partes do país.
 
Segundo declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o governo espera uma explosão de casos no mês de abril.
 
Veja o vídeo com mais detalhes sobre a pandemia no Brasil e no mundo.

 


 
Na Itália, o número de novas contaminações só não assusta mais que o grande número de mortes. São registrados cerca 5 novos casos a cada minuto.
 
Somente neste sábado, as autoridade anunciaram mais 6557 novos casos positivos. O país tem agora mais de 50 mil contaminados, que estão contaminando  outras pessoas e que já não podem mais serem acolhidas pelo sistema de saúde, já em colapso.
 
 No mundo todo as pessoas estão sendo convencidas a não saírem de casa. O comércio está recebendo ordens para suspender as atividades.

Destaques