Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Com presença de Zema, Hospital Bom Samaritano inaugura UTI Pediátrica em Governador Valadares

A UTI Pediátrica conta com 10 leitos, todos equipados com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta

21/03/2023 às 19:04 por Redação Plox

A Beneficência Social Bom Samaritano (BSBS), mantenedora do Hospital Bom Samaritano (HBS), inaugura nesta sexta-feira (24) a UTI Pediátrica do hospital, a primeira privada e filantrópica de Governador Valadares. A cerimônia de inauguração contará com a presença do Governador Romeu Zema, Prefeito André Merlo, deputados federais e estaduais.

A UTI Pediátrica conta com 10 leitos, todos equipados com infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, para garantir atendimento especializado a crianças em estado grave ou que tenham potencial de gravidade. Em breve, a UTI atenderá pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quarto da UTI Pediátrica. Foto: Divulgação.

 

Investimento e expansão do serviço

O investimento no serviço foi de cerca de R$ 2 milhões em obras, mão de obra e equipamentos. A UTI Pediátrica traz a esperança de que em 2024 tenhamos o serviço de oncologia e cirurgia cardíaca infantil.

"Estamos investindo com a expectativa de que, a médio prazo, possamos ampliar as habilitações de Alta Complexidade em Oncologia e de Alta Complexidade Cardiovascular, oferecendo novos serviços de oncologia pediátrica e cirurgias cardiovasculares infantil", explica o Superintendente administrativo do Hospital Bom Samaritano, Elvis Andrade.

Recursos e apoio para a UTI Pediátrica

Além de recursos próprios, a UTI Pediátrica recebeu recursos do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A aprovação da habilitação junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) contou com o apoio dos deputados Hercílio Diniz, Enes Cândido e da ex-deputada Celise Laviola. O prefeito André Merlo e a secretária de saúde, Caroline Sangali, também apoiaram e autorizaram a aprovação junto à SES, e o superintendente da regional de saúde, Rômulo Gusmão, agilizou o processo técnico para a sua aprovação.

Gerente assistencial do HBS destaca importância do serviço

"Vamos inaugurar uma UTI moderna, com uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogas e técnicos de enfermagem com especialização em terapia intensiva, para ajudar a suprir a demanda da cidade e região", explica a gerente assistencial do HBS, Flávia Linhares.

Complexo Hospitalar Bom Samaritano

O Hospital Bom Samaritano está em pleno funcionamento há 22 anos e é mantido pela Beneficência Social Bom Samaritano, que há 74 anos trabalha em prol da saúde dos valadarenses e de moradores dos mais de 84 municípios de todo Vale do Rio Doce. É considerado um complexo hospitalar, com cerca de 1.440 colaboradores (incluindo serviços terceirizados) e é responsável por cerca de 40% dos leitos hospitalares da cidade.

Em 2022, 86,94% dos atendimentos hospitalares do HBS foram voltados para pacientes encaminhados pelo SUS, o que reforça seu caráter filantrópico. Os outros 13.06% de atendimentos restantes são de convênios, particulares e filantropia.

Compartilhar a notícia

para você
ECONOMIA

Preços do pão e do café disparam em 2025 com crise no setor de panificação

Falta de mão de obra e alta nos custos de produção desafiam padarias em Minas Gerais.

Foto: Pedro Souza / Atlético
ESPORTES

Com lindo gol de Hulk, Atlético bate São Paulo e conquista primeira vitória na ‘Era Felipão

Vitória pode dar confiança ao time mineiro para buscar a classificação contra o Palmeiras pela Libertadores

Sine
EMPREGO

Postos do Sine em Minas oferecem mais de 14,2 mil vagas de emprego

Operador de telemarketing concentra o maior número de vagas neste início de semana no estado; em Ipatinga há 30 vagas abertas para motorista de furgão

GERAL

Acidente com van escolar deixa 12 crianças feridas na Zona da Mata

Galho de árvore causa capotamento de veículo na Zona da Mata