Vídeo: advogado é preso por agredir mulher após conflito por causa de cães em Brasília
Ele responderá por lesão corporal, omissão de cautela na condução de animais e porte de arma branca
Por Plox
21/03/2023 16h05 - Atualizado há mais de 1 ano
Um advogado foi preso nessa segunda-feira (20) após agredir uma mulher em um estacionamento no Sudoeste, em Brasília-DF. A vítima, também advogada, afirmou que o conflito teve início quando o cachorro do homem atacou o seu cão.
Segundo a mulher, ela suspendeu seu cachorro e o animal do homem avançou contra ambos, arranhando e mordendo a vítima. Ao alertar o agressor de que seu cão deveria estar na coleira e guia, a advogada chamou a polícia.
Conforme o relato da vítima, o homem tentou fugir de carro, mas ela começou a filmar a placa do veículo. Foi então que o advogado desceu do automóvel e a agrediu com tapas, socos e puxões de cabelo, derrubando-a no chão.
"Estou extremamente abalada e perplexa com o que aconteceu", disse Gizelle.
A Polícia Militar chegou ao local e prendeu o homem em flagrante. No carro do suspeito, foram encontrados dois canivetes. Ele responderá por lesão corporal, omissão de cautela na condução de animais e porte de arma branca. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames.
Após a prisão, o advogado assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. A mulher registrou um boletim de ocorrência contra o agressor.