Cavalo morre após levar choque elétrico durante cavalgada na orla da Pampulha

Animal foi eletrocutado ao pisar sobre tampa de caixa de energia com fios desencapados; homem que montava o cavalo também sofreu descarga

Por Plox

21/03/2025 09h47 - Atualizado há 11 dias

Durante uma cavalgada na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, um cavalo morreu ao ser eletrocutado na noite desta quarta-feira (19). O animal, chamado Xerife, levou uma descarga elétrica repentina, causando desespero no homem que o montava, conforme mostra um vídeo que circula nas redes sociais.


Imagem Foto: Reprodução


O gerente comercial Marcos Pimentel, que estava sobre o cavalo no momento do incidente, também foi atingido pela descarga, mas conseguiu se soltar a tempo. Ele relatou o susto que viveu e lamentou profundamente a morte do animal: “Se fosse uma criança ali, ou alguém caminhando, o desfecho poderia ter sido ainda mais trágico. Xerife era um cavalo que eu amava muito”.


Imagem Foto: Reprodução


Segundo informações preliminares, o choque teria sido causado por uma caixa de passagem de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que estava alagada e com fios desencapados. Técnicos da empresa foram acionados durante a madrugada desta quinta-feira (20) e confirmaram o problema. Eles eliminaram os riscos e voltaram ao local pela manhã para garantir a segurança na área.



Relatos de outras pessoas que sentiram choques no mesmo trecho foram registrados pela Polícia Militar, o que reforça a suspeita de falha na estrutura elétrica dos postes de iluminação pública. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso para apurar responsabilidades.


A Prefeitura de Belo Horizonte, em nota, disse que o corpo do cavalo foi recolhido pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) após vistoria do Corpo de Bombeiros. O animal foi levado para o aterro sanitário de Macaúbas, em Sabará, onde será descartado de forma ambientalmente segura.


Destaques