Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Auxílio Emergencial: presidente da Caixa explica ao Plox os atrasos

    Um dos maiores obstáculos foi arranjar uma forma de encontrar pessoas que não estavam em nenhum cadastro do Governo

    Por Plox

    21/04/2020 12h06 - Atualizado há mais de 1 ano

    Na noite dessa segunda-feira (20), Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, foi um dos participantes de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto em Brasília.

    A jornalista do Plox, Brenda Colen, pediu a ele mais detalhes sobre o andamento dos pagamentos do auxílio emergencial.  Ela indagou se o auxílio estava conseguindo alcançar aqueles que verdadeiramente precisam receber o benefício e quais as maiores dificuldades encontradas.

    Veja o vídeo:


    Pedro Guimarães fez questão de destacar que um dos maiores obstáculos foi arranjar uma forma de encontrar pessoas que não estavam em nenhum cadastro do Governo. Como essa parcela da população nunca havia recebido benefício, as pessoas desse grupo eram  consideradas “invisíveis”. Mas o executivo garantiu que o Governo Federal tem obtido êxito nesta tarefa.

    “É um momento intenso, nós temos muitas pessoas indo as agências, e quem são essas pessoas que vão as agências? São as pessoas mais humildes, que nunca nem tiveram recebimento de bolsa família, as pessoas que nunca tiveram recebimento de benefício social nenhum”, disse o presidente da Caixa.

     

    brendaRepórter do Plox, Brenda Colen, perguntou ao presidente da Caixa Econômica Federal sobre a operação do auxílio. Foto: Reprodução/TV Brasil
     

    Pedro Guimarães disse ainda que essa é para milhões de brasileiros a primeira oportunidade de receber uma ajuda financeira do governo. “É o primeiro benefício de milhões de brasileiros, que nunca foram encontrados por nenhum governo, na história do Brasil”, enfatizou.

     

    pedro-2Pedro Guimarães foi enfático ao afirmar que esse será o primeiro benefício recebido por milhões de brasileiros. Foto: reprodução/Youtube


     
    Recadastramento

    O presidente da Caixa também disse que, dentro de poucos dias, as pessoas que não tiveram seu cadastro aceito saberão os motivos e poderão entrar novamente com o pedido do auxílio emergencial.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]