Cachorro fica gravemente ferido após impedir que dona fosse esfaqueada

O marido da mulher estava ameaçando ela e os netos com uma faca

Por Plox

21/04/2021 15h57 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na terça-feira (20), um cachorro ficou gravemente ferido ao tentar defender sua dona e seus netos de receberem facadas do marido. O homem foi preso após 18 horas de buscas. O caso aconteceu em Coração de Jesus (MG). 

De acordo com as informações, o homem de 62 anos teria chegado em casa bêbado e começado a discutir com a esposa. Ele ameaçou a mulher e os dois netos de 16 e 17 anos com uma faca. 

Foto: Valmintas Souza

Em um momento, uma facada pegou de raspão na mão de um dos adolescentes. O cachorro da família, chamado de Fofinho, avançou sobre o homem para evitar que os três fossem esfaqueados. O animal foi atingido quatro vezes nas regiões do tórax e abdômen

“No momento em que o autor ameaçava a vítima e os netos, o cachorro entrou na frente com o instinto de defendê-los e acabou sendo atingido por quatro facadas. Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, disse o Cabo Valmintas Souza à imprensa. 

“Na nossa cidade temos um único veterinário que atende toda a região e viaja muito. Começamos a mobilizar a população em redes sociais e logo recebemos muitas mensagens de pessoas querendo ajudar”, completou.

Um veterinário da cidade de Montes Claro se sensibilizou com o caso. Fofinho foi rapidamente levado pelo cabo Souza e sua esposa. “O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, disse o médico Caio Santos Rabelo à imprensa. 

Foto: reprodução

 

O cãozinho passou por limpeza e fechamento do ferido. Ele está internado, sendo medicado com analgésicos, antibióticos e anti-inflamatórios. De acordo com as informações médicas, ele deve receber alta em 10 dias. 

“É muito comum os animais de companhia tomarem partido de uma situação, é um comportamento natural deles tentar atuar nessa forma de defesa, tanto que muitos atuam com a função de cães de guarda”, afirmou o veterinário. 

Ainda de acordo com as informações, o homem teria fugido após o ocorrido, mas foi preso após 18 horas de buscas.


 

Destaques