Gustavo Nunes é recebido pelo Governador de Minas para tratar da Onda Roxa

Gustavo Nunes argumentou junto ao governador quanto aos prejuízos causados pela decisão restritiva que afeta a cidade

Por Plox

20/04/2021 22h17 - Atualizado há quase 3 anos

Em reunião com o governador Romeu Zema, no final da tarde desta terça-feira (20), em Belo Horizonte, o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, ponderou sobre os efeitos negativos que vêm sendo causados pela Onda Roxa imposta pelo Estado de Minas Gerais desde o dia 17 de março.


Gustavo Nunes argumentou junto ao governador quanto aos prejuízos causados pela decisão restritiva que afeta a cidade, e aproveitou a oportunidade para reiterar seu posicionamento pela flexibilização das normas neste momento e possível retirada de Ipatinga e o Vale do Aço da Onda Roxa, considerando todas as providências que têm sido tomadas pela Administração para resguardar a população, entre elas a estruturação da rede de saúde, com abertura de novos leitos de UTI, Hospital de Campanha, entrega do Centro Especializado de Atendimento à Covid, intensificação da vacinação e fiscalização de protocolos.
 

Foto: Divulgação/PMI


Ao final da reunião, o governador Romeu Zema se comprometeu com o prefeito a realizar uma nova análise dos indicadores e dedicar atenção especial à região, sendo que ainda nesta quinta-feira (22) dará seu parecer.


“Estou otimista. Considero que todos os esforços que temos feito serão um diferencial importante na análise do governador, principalmente diante dos números que apresentei referentes à ampliação de leitos, redução nas taxas de ocupação e de transmissão do vírus, bem como a diminuição do número de casos ativos em Ipatinga, além de todo trabalho de orientação e fiscalização realizado por nossos fiscais em conjunto com a polícia militar”, destacou o prefeito Gustavo Nunes. 

 

Foto: Divulgação/PMI



O chefe do Executivo ipatinguense considerou positiva a agenda, que contou com a participação de outros 12 prefeitos de cidades-polos de Minas Gerais, e segue na expectativa do retorno favorável por parte de Romeu Zema nesta quinta-feira.

Destaques