Onda roxa: governador faz compromisso de revisar situação do Vale do Aço

O Vale do Aço está há mais de um mês classificado dentro da pior fase do programa estadual

Por Plox

21/04/2021 16h45 - Atualizado há cerca de 3 anos

As cidades do Vale do Aço vivem a expectativa de saírem da onda roxa, nesta quinta-feira (22), quando será realizada uma reunião do Comitê Extraordinário da Covid-19. O Vale do Aço está há mais de um mês classificado dentro da pior fase do programa Minas Consciente, quando as atividades são mais restritivas.

zema
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

 

Nessa terça-feira (20), em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, ponderou sobre os efeitos negativos que vêm sendo causados pela Onda Roxa imposta pelo Estado de Minas Gerais desde o dia 17 de março.

Em resposta, Zema se comprometeu com o prefeito a realizar uma nova análise dos indicadores e dedicar atenção especial à região.

Acusações e maquiagem de números

Durante uma live na tarde dessa segunda-feira (20), o prefeito de Coronel Fabriciano-MG, Marcos Vinícius, fez duras críticas ao governo de Minas Gerais em relação à divulgação dos dados sobre a pandemia. Segundo o prefeito, os dados estão sendo "maquiados" para manter o município na onda roxa do programa Minas Consciente.

Foto: reprodução

 

“Essa sacanagem, maquiagem de números pelo governo do Estado para prejudicar Coronel Fabriciano e deixar a gente na onda roxa”, afirmou Marcos Vinícius.


 

Destaques