Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Onda roxa: governador faz compromisso de revisar situação do Vale do Aço

    O Vale do Aço está há mais de um mês classificado dentro da pior fase do programa estadual

    Por Plox

    21/04/2021 19h45 - Atualizado há 5 meses

    As cidades do Vale do Aço vivem a expectativa de saírem da onda roxa, nesta quinta-feira (22), quando será realizada uma reunião do Comitê Extraordinário da Covid-19. O Vale do Aço está há mais de um mês classificado dentro da pior fase do programa Minas Consciente, quando as atividades são mais restritivas.

    zema
    Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

     

    Nessa terça-feira (20), em reunião com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, ponderou sobre os efeitos negativos que vêm sendo causados pela Onda Roxa imposta pelo Estado de Minas Gerais desde o dia 17 de março.

    Em resposta, Zema se comprometeu com o prefeito a realizar uma nova análise dos indicadores e dedicar atenção especial à região.

    Acusações e maquiagem de números

    Durante uma live na tarde dessa segunda-feira (20), o prefeito de Coronel Fabriciano-MG, Marcos Vinícius, fez duras críticas ao governo de Minas Gerais em relação à divulgação dos dados sobre a pandemia. Segundo o prefeito, os dados estão sendo "maquiados" para manter o município na onda roxa do programa Minas Consciente.

    Foto: reprodução

     

    “Essa sacanagem, maquiagem de números pelo governo do Estado para prejudicar Coronel Fabriciano e deixar a gente na onda roxa”, afirmou Marcos Vinícius.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]