Oscar Schmidt morre aos 68 anos em São Paulo
Ídolo do basquete brasileiro passou mal, foi internado às pressas e teve a morte confirmada nesta sexta-feira (17/4); causa não foi divulgada
Nessa terça-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 27 anos, suspeito de estuprar a enteada, de três anos, na cidade de Bocaiuva, no Norte de Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tiveram início a partir de denúncia do Conselho Tutelar e, imediatamente, a equipe da PCMG procurou a família da vítima. A mãe da criança informou que observou algumas lesões nas partes íntimas da filha e, desconfiada, procurou as autoridades competentes.

A equipe da PCMG ouviu testemunhas e intimou o suspeito. Na delegacia, ele informou que a própria vítima teria provocado os ferimentos. “Considerando a gravidade dos fatos, encaminhamos a vítima ao Posto Médico Legal em Montes Claros para exames específicos. O laudo será formalizado nos próximos dias”, adiantou o delegado Leonardo Diniz.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações seguem em andamento.
Idoso preso acusado de abuso sexual
No último sábado (17), um idoso de 95 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de seis anos. O crime teria acontecido em uma fazenda, na cidade de Serra da Saudade-MG.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a mãe relatou que foi com o namorado à fazenda onde o idoso estava e que ele teria ido passear com a criança e, tempo depois, a mulher saiu atrás deles.
Chegando no local, a menina disse que precisava contar algo à mãe. O idoso deixou as duas e voltou para a sede da fazenda. A criança contou que o homem beijou a boca dela e passou as mãos em seu corpo e na genitália. Ela relatou ainda que ele pediu para que não contasse nada a ninguém.
Ainda de acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada e, antes de ser questionado, o idoso negou que teria passado as mãos na criança e disse que teria apenas acariciado o rosto.
O homem foi preso e o caso foi encaminhado à Polícia Civil. O idoso é avô do namorado da mãe da vítima.