Vídeos de filho fingindo erros de português e reação do pai fazem sucesso na internet

Brincadeira com a língua portuguesa alcança mais de dez milhões de visualizações

Por Plox

21/04/2021 14h24 - Atualizado há cerca de 3 anos

O publicitário e carioca Matheus Costa resolveu fazer uma brincadeira com o pai e gravar a reação dele. No vídeo, ele fala errado e provoca o homem conhecido como Seu José, que demonstra impaciência com erros na língua portuguesa. As imagens viralizaram na internet.

Em algumas brincadeiras, o publicitário fala: essa loja de açaí é muito cara. Se tivessem 'abrido'... Vou ali no mercado 'pra mim fazer'...”

Matheus, que tem uma inclinação para comédia, teve a ideia de fazer a brincadeira depois de perceber que há sempre uma pessoa que conhecemos que se irrita com deslizes na língua portuguesa.

Matheus fingia erros de português para o pai - Foto: Reprodução/TV Globo

"Fiz o vídeo com meu pai, no dia a dia, teve muitas visualizações, pessoal querendo mais, querendo mais. Todo mundo conhece alguém que fica estressado com erro de português, então sabia que o pessoal ia gostar", falou o publicitário.

Em uma outra gravação, ao observar Matheus combinando uma entrevista de emprego e deslizando feio no português, Seu José fica assustado com o tanto de erro e afirma que o filho não será aprovado pela entrevistadora.

O vídeo que mostra um deslize comum entre as pessoas na padaria que é pedir “duzentas” gramas de “mortandela” alcançou mais de 10,5 milhões até o momento.

Vídeo de filho fingindo erros de português viralizou na internet - Foto: Reprodução/TV Globo

Alvo das brincadeiras, Seu José sempre foi o propagador do bom português na família.

"Desde criança meu pai me corrige, ele é um cara muito culto. Ele ia para a escola comigo me ensinando as palavras, ele me fazia ler os outdoors das lojas, letreiros e sempre me instigou a melhorar a minha educação, ler bem. Então, sempre tive esse apoio em casa para ter uma escrita boa", disse Matheus.

Uma curiosidade: Seu José até hoje não sabe da fama que alcançou na internet. Matheus garantiu que o pai não tem noção do que está acontecendo. Para disfarçar e não dar bandeira de que está divulgando as falas, o publicitário chamou a mãe para participar das filmagens.

Mas o carioca tem consciência, devido à proporção que tomou, que a brincadeira vai ser descoberta pelo pai.

“Um dia ele vai ter que saber, porque a repercussão está tão grande que uma hora ou outra ele vai saber", falou o filho.

Os vídeos, entretanto, não estacionam no fazer rir. Eles acabam ensinando muito também sobre a língua portuguesa.

 

Destaques