Vina marca duas vezes na vitória do Ceará contra o Tombense

Time nordestino pode até perder por um gol de diferença que avança

Por Plox

21/04/2022 08h38 - Atualizado há quase 2 anos

Na noite dessa quarta-feira (20), o Ceará abriu boa vantagem no mata-mata da Copa do Brasil contra o Tombense. A equipe nordestina venceu por 2 a 0, em Muriaé, e poderá perder por um placar de até um gol de diferença.

O primeiro tempo foi equilibrado no Soares de Azevedo. Com seis mudanças em relação à última partida, o Tombense teve uma boa atuação. Porém, a qualidade técnica de Vina falou mais alto no primeiro tempo. Ele cobrou falta com perfeição aos 13 minutos e acertou o ângulo de Felipe Garcia, que saltou, mas nada pôde fazer. 

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

 

Depois disso, praticamente só deu Tombense. A equipe mineira ameaçou em chutes de Marcelinho, que parou em João Ricardo, Mingotti e Jean Lucas, que passaram perto da meta e assustaram o arqueiro do Vozão. Aos 42, por pouco Vina não deixou a marca dele novamente. Ele finalizou e obrigou Felipe Garcia a fazer grande defesa para salvar o Alvirrubro e evitar uma desvantagem maior antes do intervalo.

No segundo tempo, a equipe mineira chegou a acertar o travessão, em uma cobrança de falta. Quem brilhou mesmo foi Vina, mais uma vez. O atacante marcou seu segundo gol no jogo e deu números finais à partida.

Destaques