Assista o primeiro episódio do documentário sobre a SAF do Cruzeiro

Primeiro episódio da série mostra detalhes da votação e a saída do goleiro Fábio

Por Plox

21/04/2023 17h33 - Atualizado há mais de 1 ano

O primeiro episódio da série documental "A Virada", lançado nesta sexta-feira (21), mostra os bastidores da votação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, que aprovou a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para Ronaldo. No dia do pleito, um conselheiro conseguiu uma liminar para derrubar a votação, gerando tensão e controvérsias no processo de transição do clube.

Assista parte do episódio:

 

Despedida de Fábio, ícone da história do Cruzeiro

A série também aborda a saída do goleiro Fábio, jogador com mais jogos na história do clube celeste. O atleta não teve sua continuidade na equipe após a chegada da SAF, um momento marcante e emocionante para os torcedores.

O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

PLOX - SÃO PAULO
PLOX - BELO HORIZONTE
PLOX - RIO DE JANEIRO
PLOX - GOVERNADOR VALADARES
PLOX - VALE DO AÇO

Ronaldo e sua visão de futuro para o Cruzeiro

Ronaldo, um dos principais personagens desta história, compartilha sua perspectiva sobre a aquisição da SAF do Cruzeiro e o potencial que enxergava na equipe, mesmo com muitas pessoas sendo contra a sua decisão. O ex-jogador afirma: “Eu só conseguia enxergar o potencial do Cruzeiro em um futuro”.

Foto: Reprodução / SporTV

 

Plox agora tem TikTok: acesse e siga para acompanhar os principais vídeo: PLOX NO TIKTOK

Subtítulo: Pedro Mesquita revela que Ronaldo não se interessou pelo Botafogo

Pedro Mesquita, da XP Investimentos, que participou diretamente na negociação da SAF do Cruzeiro com Ronaldo, cita em um momento da série que o ex-jogador não demonstrou interesse pelo Botafogo: “O Ronaldo também não se interessou pelo Botafogo, ele se interessou pelo Cruzeiro”. Essa informação destaca a preferência de Ronaldo pelo time mineiro e a confiança no sucesso da transição para a SAF.

Destaques