Busca por desaparecido leva à prisão de suspeito de tráfico no Vale do Aço

Durante a vistoria, foram apreendidos 10 tabletes de maconha no vaso sanitário e na tubulação, outros 6 tabletes no chão do banheiro, 3 tabletes dentro de uma cômoda no quarto, 3 porções de maconha e uma balança de precisão no guarda-roupas

Por Plox

21/04/2023 12h00 - Atualizado há quase 2 anos

Na madrugada desta sexta-feira (21), a procura por um possível desparecido resultou na prisão de um jovem de 22 anos, suspeito de tráfico no bairro Industrial, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Com o rapaz foram encontrados diversos tabletes de maconha além de dinheiro em moeda estrangeira

De acordo com a Polícia Militar (PM), as investigações apontaram que o suposto homem desaparecido seria um usuário crônico de drogas e frequentaria um endereço no bairro Industrial para comprar entorpecentes.

Em posse dessas informações, os militares fizeram consultas nos sistemas policiais e constataram que o no endereço mencionado residia um rapaz já conhecido pela polícia pelo envolvimento em crimes de tráfico de drogas.

No intuito de esclarecer o desaparecimento do rapaz procurado pela PM, os policiais foram até o endereço e avistaram o jovem de 22 anos manuseando diversas porções de drogas em um quarto. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito correu para um banheiro, segurando várias porções de entorpecentes. Imediatamente, os policiais foram até a entrada da residência.

Durante esse tempo, os oficiais ouviram barulhos de descargas vindos do banheiro. Com a autorização da genitora para entrar na casa, os policiais encontraram o jovem no banheiro, ainda tentando descartar as drogas. No local, foram encontradas diversas porções de maconha espalhadas pelo chão.

Apreensão de drogas e prisão em flagrante

Ao tentar prender o suspeito, os policiais ordenaram que ele se colocasse em posição de busca pessoal, com as mãos sobre a cabeça. No entanto, ele desobedeceu, tentando fugir e resistindo à prisão. Foi necessário o uso de técnicas policiais de controle de contato para imobilizar, algemar e prender o indivíduo.

Durante a vistoria, foram apreendidos 10 tabletes de maconha no vaso sanitário e na tubulação, outros 6 tabletes no chão do banheiro, 3 tabletes dentro de uma cômoda no quarto, 3 porções de maconha e uma balança de precisão no guarda-roupas, além de uma bucha de maconha, R$ 5,00 e uma nota de 100 bolivares no bolso do autor.

Ao ser questionado, o rapaz assumiu a propriedade de todos os materiais ilícitos encontrados e foi levado à UPA de Ipatinga para atendimento médico, sendo liberado em seguida. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado, junto aos materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil para providências judiciárias.


 

Destaques