"Caso Eloá": Sonia Abrão relembra momento dramático e diz que "faria tudo de novo"
Em entrevista à revista Quem, Sonia Abrão afirmou que, apesar das críticas, não se arrepende da forma como conduziu a cobertura do caso Eloá
Por Plox
21/04/2023 07h41 - Atualizado há mais de 1 ano
A apresentadora de televisão Sonia Abrão destaca que o caso Eloá foi um dos momentos mais dramático dentre os muitos momentos marcantes vividos na profissão. Em 2023, o episódio completa 15 anos e será relembrado no programa Linha Direta, apresentado por Pedro Bial.
O sequestro e assassinato de Eloá Cristina Pimentel, então com 15 anos, pelo namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, chocou o país. Três dias antes da morte da adolescente, Sonia entrevistou ao vivo tanto a vítima quanto o sequestrador em seu programa na Rede TV, A Tarde É Sua. A cobertura jornalística gerou polêmica e a apresentadora foi acusada de sensacionalismo por parte dos telespectadores e de atrapalhar as negociações da polícia com o sequestrador.
Em entrevista à revista Quem, Sonia Abrão afirmou que, apesar das críticas, não se arrepende da forma como conduziu a cobertura do caso Eloá. "Sem dúvida foi o momento mais dramático da minha carreira! Fui a única pessoa com quem ela falou, ainda no cativeiro, três dias antes de ser morta. Fiquei muito tensa e emocionada", relembrou a jornalista. "Faria tudo de novo", concluiu.