Jovem de 24 anos é assassinado a tiros no Vale do Rio Doce
Conflito por relacionamento amoroso pode ter motivado o crime; suspeito ainda está foragido
Por Plox
21/04/2023 10h37 - Atualizado há quase 2 anos
Um jovem de 24 anos foi morto na noite de ontem (20), na rua Leonardo Cristino, em Vila Mariana, em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, no Leste de Minas. O crime ocorreu por volta das 22h47. A vítima foi identificada como Luan Guilherme de Oliveira.
Segundo populares, Luan estava na garupa de um mototáxi quando transitava pela rua Leonardo Cristino. Ao avistar um algoz, ele teria pulado da motocicleta, armado com uma faca, para tentar contra a vida do homem. Nesse momento, o suspeito sacou uma arma e efetuou vários disparos contra Luan, que tentou fugir, mas acabou caindo na esquina da rua Cinquenta e Oito.
O Samu foi acionado e compareceu ao local. A equipe médica constatou o óbito da vítima.
Investigação e busca por suspeitos
A primeira guarnição que chegou ao local isolou a área para preservar a cena do crime e tentou obter informações com os moradores. A PM apurou que horas antes, a vítima havia se desentendido com um indivíduo de 24 anos, morador do bairro São Geraldo. Esse homem teria, juntamente com outros dois amigos, agredido Luan Guilherme, que, após se livrar dos agressores, prometeu vingança.
A causa da agressão seria o envolvimento de Luan com uma mulher, que supostamente seria namorada do agressor. Diante dessa informação, os policiais foram até a casa do suspeito, onde foram recebidos pelo tio do rapaz. Ele confirmou a rixa entre seu sobrinho e a vítima Luan, além de confirmar que a mulher estaria "ficando" com Luan.
Perícia e apreensões
A perícia criminal compareceu ao local e recolheu um capacete, um boné e uma faca, além de apreender a quantia de R$ 12,00 que estava no bolso da vítima. Após os trabalhos periciais, o corpo de Luan Guilherme de Oliveira foi encaminhado para o IML de Governador Valadares.
As diligências para capturar o suspeito do crime continuam.