Pedreiro sofre disparo de arma de fogo enquanto colhia mudas na região do Vale do Aço
Incidente ocorreu após a vítima colher mudas de abacate e banana em chácara próxima
Por Plox
21/04/2023 14h48 - Atualizado há mais de 1 ano
Nesta quinta-feira (20), por volta das 19h30, a polícia foi chamada para atender uma ocorrência no Hospital Vital Brazil. Um homem, de 39 anos, havia sido baleado e socorrido por um casal de idosos que passava pelo local do incidente, em Jaguaraçu, região do Vale do Aço.
Segundo relato da vítima, ele trabalha como pedreiro e estava em um sítio na região do Quilombo. Ao finalizar suas atividades, parou em uma chácara próxima para pegar mudas de abacate e banana. Quando retornava ao seu veículo, ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na altura do ombro direito. A vítima afirmou não ter visto ninguém próximo ao local do ocorrido e não saber a origem do tiro, que teria partido do meio do mato.
Questionado se possuía algum desentendimento ou se havia sofrido ameaças, ele negou. Após ser atingido, antes de receber ajuda, ele teria dirigido seu carro até a entrada do sítio onde trabalhava, mas o veículo não foi encontrado no local indicado. A área onde o disparo teria ocorrido também não foi localizada.
No Hospital, a vítima foi atendida pela equipe médica. O disparo foi identificado como proveniente de uma arma de fogo tipo cartucheira, com várias perfurações no ombro direito causadas por chumbos, comumente usados na prática de caça. A perícia técnica foi acionada, mas, devido à impossibilidade de identificar o local do incidente, não compareceu.