Xuxa defende comunidade LGBTQIA+ e sugere reinterpretação da Bíblia

Deputados federais bolsonaristas reagem aos comentários da ex-apresentadora

Por Plox

21/04/2023 16h44 - Atualizado há quase 2 anos

A apresentadora Xuxa tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após criticar um vídeo do pastor Silas Malafaia, que condena a homossexualidade a partir de uma leitura bíblica. Em suas declarações, Xuxa afirmou: "Hipocrisia isso se chama. Ninguém pode julgar ninguém. E se seguirmos a Bíblia, vamos apedrejar, matar, tanta gente. Tá na hora de reescrever a Bíblia --velho testamento, Bíblia e a palavra final, cheia de amor, e tirar todo ódio."

O PLOX agora tem comunidades no WhatsApp. Clique aqui e escolha a sua:

Foto: reprodução Instagram

 

Reações de parlamentares aos comentários de Xuxa

No dia seguinte, 21 de abril, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) compartilhou o comentário de Xuxa e ironizou: "Isso que sai quando roda o disco ao contrário", referindo-se à crença popular de que os discos da cantora evocam o diabo quando tocados ao contrário. Outro parlamentar, Paulo Bilynskyj, também do PL, criticou a apresentadora, questionando: "Quer reescrever a Bíblia? Tá na hora de internar?"

Caravana das Drags: novo projeto de Xuxa celebra a diversidade

Em meio à polêmica, vale destacar que Xuxa lançou recentemente um reality show em parceria com Ikaro Kadoshi, no qual drag queens participam de desafios envolvendo futebol e composição de músicas sertanejas. Intitulado "Caravana das Drags", o programa busca celebrar a diversidade e a cultura LGBTQIA+. Durante o lançamento, a apresentadora declarou que se sente confortável em dizer que é a rainha dos gays.

Destaques