Bia Haddad cai na estreia do Madrid Open e aumenta pressão na temporada de Tênis

Brasileira perde para a espanhola Cristina Bucșa em sets diretos, sofre com instabilidade no saque e muitos erros não forçados

21/04/2026 às 09:48 por Redação Plox

Bia Haddad cai na estreia do Madrid Open após derrota para espanhola em jogo marcado por erros

A brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada logo na estreia do Madrid Open ao perder para a espanhola Cristina Bucșa nesta terça-feira. Atuando diante da torcida local, Bucșa aproveitou a instabilidade da adversária e venceu em sets diretos, encerrando precocemente a campanha da número 1 do Brasil no torneio espanhol.

A eliminação aumenta a pressão sobre Bia na temporada europeia de tênis

Foto: Divulgação


Momento decisivos

Bia teve dificuldades para sustentar o próprio saque e cometeu muitos erros não forçados ao longo da partida, especialmente nos momentos decisivos. A brasileira chegou a reagir em alguns games, mas não conseguiu manter regularidade suficiente para virar o panorama.

Do outro lado

Do outro lado, Bucșa mostrou consistência do fundo de quadra, administrou melhor os pontos longos e soube explorar as oscilações da paulista para confirmar a classificação.

A eliminação aumenta a pressão

A eliminação aumenta a pressão sobre Bia na temporada europeia de saibro, período importante do calendário e que serve como preparação para Roland Garros, principal torneio do piso.

Mesmo com a derrota, a brasileira segue como principal nome do país no circuito feminino e tentará recuperação nos próximos compromissos antes do Grand Slam francês.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a