Cão vira herói após salvar recém-nascido jogado no lixo pela mãe

Segundo a polícia local, a mãe, que é uma adolescente, disse que cometeu o crime temendo represálias dos pais

Por Plox

21/05/2019 15h13 - Atualizado há quase 5 anos

Um recém-nascido foi salvo por um cachorro após ser enterrado vivo pela sua mãe, na Tailândia, no último dia 15. De acordo com a polícia local, o caso ocorreu em uma fazenda no distrito de Chumpuang. A informação foi confirmada, no sábado passado (18). O cão está sendo considerado um herói.

Conforme as autoridades locais, a criança foi levada pela mãe, uma adolescente de 15 anos, e enterrada num amontoado de lixo. O cão, de nome Ping Pong, encontrou o bebê no mesmo. Os proprietários do animal disseram à polícia que o cão começou a mexer no lixo e latir, sinalizando que tinha algo no local. Os donos foram ver o que ocorria e encontraram o recém-nascido em meio ao lixo.

caoPing Pong salvou um bebê em meio ao lixo (Foto: reprodução)

De acordo com as agentes, o menino foi recolhido e levado a um hospital da região, onde passa bem. A criança ficará sob tutela de familiares.

A polícia informou que a adolescente disse que enterrou o bebê temendo retaliações. Ela vai responder por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. 

O cão, Ping Pong, é deficiente e possui apenas três patas após ser vítima de um atropelamento. A animal está sendo considerado um verdadeiro herói.

Destaques