Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Deputada pede melhorias de telefonia para o Vale do Aço

    As análises seguirão os pedidos feitos pela população à deputada estadual Rosângela Reis

    Por Plox

    21/05/2019 17h24 - Atualizado há quase 5 anos

    A companhia telefônica Vivo estudará melhorias de sinal de telefonia celular e de internet móvel em comunidades de comunidades do Vale do Aço. As análises seguirão os pedidos feitos pela população à deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). A parlamentar se reuniu na manhã desta terça-feira (21), com o consultor de Relações Institucionais da Vivo, Ricardo Mascarenhas Diniz, que garantiu medidas para atender a região.

    A deputada estadual enfatizou a necessidade de instalação de novas torres de telefonia e investimento em infraestrutura para melhorar o sinal de telefonia em vários distritos e povoados de todo o Vale do Aço, principalmente pontos como a comunidade de Porteira Grande, em Antônio Dias, e dos Achados, em Santana do Paraíso.

    DivulgaçãoIMG 4595

    Outro pedido especial entregue foi para atender São Domingos do Prata. A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), por meio do dirigente Uilton Pantuza, formalizou à deputada o pedido de melhorias de sinal em toda a cidade, de forma geral.

    Rosângela Reis afirmou que passou os pedidos para o representante da empresa, pois significam uma demanda justa e que trarão desenvolvimento econômico, além de inclusão para as regiões atendidas. “Recebemos muitos pedidos de instalação de antena nas comunidades. Muitos bairros e comunidades necessitam da telefonia. Além de ser um direito, tem também é uma segurança para esses moradores do interior”, afirmou.

    O consultor da Vivo, Ricardo Diniz, afirmou que os pedidos serão analisados pela companhia. Ele também adiantou que deverá ser lançado uma nova fase do programa Minas Comunica e que diversos distritos serão contemplados na iniciativa, que será em forma de Parceria Público-Privada. O programa já atendeu a 671 distritos mineiros, com valor médio investido de R$ 162 mil.

    Demandas atendidas

    A partir de pedidos feitos pela deputada Rosângela Reis, comunidades do Vale do Aço receberam melhorias de sinal de telefonia. Exemplos recentes são os bairros Industrial e Cidade Nova, ambos em Santana do Paraíso.

    Outros pedidos

    Rosângela Reis reforçou que também foram feitos requerimentos anteriores para a inclusão de cobertura celular para 24 distritos no estado de Minas Gerais, sendo: Baixa Quente, Ribeirão da Folha, Boachá, São Barnabé, Santana do Paraíso, Bom Sucesso, Águas Claras, Imbiruçu, Dom Cavati, Capivara, Ipaneminha, Tribuna, Pedra Branca, Córrego dos Lúcios, Córrego do Cataca, Padre Ângelo, Olhos D’água, Bicuíba, Vermelho Velho, São Vicente da Estrela, Santana do Tabuleiro, Desemboque, Cruzinha, Lagoa Grande.

    Distritos de Açucena, Antônio Dias, Belo Oriente, Mesquita, Marliéria, Periquito, Ipaba, São João do Oriente, Dionísio, Iapu, Inhapim, Ubaporanga, Caratinga e Bom Jesus do Galho também foram alvo de pedidos pela deputada Rosângela Reis.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]