Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Minas registra aumento de 28,9% nas mortes por dengue desde a semana passada

    Por Plox

    21/05/2019 11h31 - Atualizado há quase 5 anos

    O boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) divulgado nessa terça-feira, 21 de maio, apontou que 49 pessoas já morreram no estado em decorrência da dengue. Há ainda sob investigação 97 mortes suspeitas de serem pela doença, entre o começo deste ano até agora. 

    Dengue

    Foto: Agência Brasil


    Havia na última semana, 38 mortes pela dengue , sendo que 247.602 casos estavam entre os suspeitos e confirmados. Já nesta semana, há em Minas 289.500 casos, entre suspeitos e confirmados. Apenas de uma semana para outra, o aumento na quantidade de mortes confirmadas foi de 28,9%, enquanto que os diagnósticos foi de 16,9%. Belo Horizonte foi responsável por seis casos de mortes pela dengue, Betim, na Região Metropolitana da capital, registrou 10 mortes causadas pelo mosquito Aedes aegypti e Uberlândia, no Sul de Minas houve nove óbitos. 


    Para controlar o avanço da doença, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem aumentado as vistorias nas casas e investidos em conscientização, além de fazer o repasse de verbas para cidades em que há alta ou muito alta incidência de dengue. A única forma de se evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti, é a prevenção e a atenção aos locais que podem servir como criadouros. O mosquito também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilizar a todos, eliminando a água parada, ajuda no combate aos focos.

    Atualizada às 8h33

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]