Vencedor do Comida di Buteco de Belo Horizonte é de Fabriciano

21/05/2019 11:27

O bar vencedor em BH, vai representar o Comida di Buteco Nacional em junho

Publicidade

Se é para fazer história, o Comida di Buteco 2019 sabe bem como é. Na festa que marca os 20 anos do maior concurso gastronômico do País, o grande campeão é o Tanganica Art Vegan Bar, que fica ali no bairro Coração Eucarístico, perto da PUC, que venceu a edição com o prato: “Vegano di Buteco”, a primeira receita vegana já elaborada por um participante do concurso.

Foi durante a Saideira, festa realizada pelo Comida di Buteco, no BH Shopping, que o prato idealizado por  Ângelo Rafael Telles, mineiro da cidade de Coronel Fabriciano, o vencedor do concurso. O prato “rolezinhos empanados de berinjela e recheados com funghi, shitake e cenourinha”, conquistou o público.

4(Foto: divulgação)

“Eu agradeço muito. Esse é um resultado de muito trabalho. Eu me entreguei ao concurso. Acordava às 5h, de domingo a domingo, todo dia me dedicando a esse projeto. Esse é um prato que representa o povo vegano. É o primeiro e único prato vegano da competição. Estou muito feliz, agradeço a minha equipe e amigos. Estou muito feliz”, comemorou  ngelo Telles, que vestido do Visconde de Sabugosa, do “Sítio do Picapau Amarelo”.

O bar vencedor em BH, vai representar o Comida di Buteco Nacional em junho, quando iremos conhecer os 21 botecos campeões e participantes das cinco regiões do País.

1(Foto: divulgação)

O prato

São rodelas de beringela finas marinadas e posteriormente recheadas com cogumelos shimeji, porto belo, funghi,  shitake, pimentões coloridos (vermelho, amarelo, laranja e verde) tomate  e cebola roxa. Detalhe: não tem alho. Tudo picado bem minúsculo e os cogumelos são processados. Tudo isso, após prolongado cozimento, se transforma numa espécie de bolonha vegana ou saborosíssimo recheio.

3(Foto: divulgação)

O torresmo é preparado com farinha de milho, água e tempero.

2(Foto: divulgação)

 

 



Publicidade