Barranco desaba e mata criança soterrada em MG

Durante o socorro, o carro que eles estavam ainda se envolveu em um acidente

Por Plox

21/05/2020 10h32 - Atualizado há quase 4 anos

Nessa quarta-feira (20), um menino de cinco anos morreu soterrado, após um deslizamento de terra em Poté-MG, no Vale do Mucuri. durante o socorro, o carro que eles levaram a criança para o hospital capotou.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o tio da criança relatou que estava retirando terra de um barranco, para fazer uma garagem, quando o menino e o irmão, de 16 anos, estavam brincando no local. O tio da criança disse que pediu ajuda ao adolescente para levar a terra para outro lugar. Eles então foram levar a terra e criança ficou brincando.

De acordo com os militares, no momento em que os dois saíram, o barranco teria desmoronado e soterrado o menino, que teria ficado preso por cerca de 40 minutos debaixo da terra. Ao verem que o barranco tinha desabado, eles retiraram a criança da terra e pediram ajuda para levar a criança até um hospital.

 

barranco-crianca-poteFoto: divulgação/PM
 

Nós trajeto, o motorista do carro em que eles estavam perdeu o controle da direção e o carro capotou. O tio do menino conseguiu sair do veículo, pegou a criança e encontrou uma viatura da PM, sendo encaminhados ao hospital.

Conforme relatado no B.O., a médica responsável pelo atendimento disse que a criança chegou sem vida na unidade de saúde, e que a causa da morte seria asfixia. Os envolvidos no acidente tiveram ferimentos leves.

O corpo da criança foi encaminhada ao IML de Teófilo Otoni.
 

Destaques