Power Ranger Vermelho é preso acusado de fraudar auxílio Covid-19

Além de Austin, outras 17 pessoas são investigadas pelo mesmo caso

Por Plox

21/05/2022 11h54 - Atualizado há quase 2 anos

O ator Austin St. John, conhecido por ser o primeiro a interpretar o Power Ranger Vermelho, teve sua casa invadida e foi preso na última sexta-feira (21). De acordo com as informações, ele foi acusado de fraudar informações para obter auxílio emergencial da covid-19.

Segundo as informações de testemunhas, por volta de 7h da manhã, vários agentes do FBI chegaram e invadiram a casa do ator. A residência fica na rua Tahoe Suburbans, um bairro nobre em McKinney, no Texas, nos Estados Unidos.

 

Imagem: Divulgação 

 

Ainda de acordo com os detalhes, outras 17 pessoas estão envolvidas no esquema que tinha como objetivo fraudar o sistema criado para ajudar pequenas emporesas que estavam tendo dificuldades devido à pandemia. 

A acusação, que ainda envolve outras 17 pessoas, alega que St. John fazia parte de um esquema para fraudar o Programa de Proteção de Salários da Small Business Administration, programa que foi feito para ajudar pequenas empresas que foram afetadas pela pandemia de covid-19.

Se acusado, o Power Ranger Vermelho pode pegar até 20 anos de cadeia por tentar fraudar um sistema americano. Conforme os detalhes, Austin realizou 16 empréstimos que totalizaram o valor de US$ 3,5 milhões, mas esse dinheiro teria sido usado para bens próprios e não com o mesmo objetivo.


 

Destaques