Homem é detido por manter companheira em condições de cárcere privado: 'só sai morta'

O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, reforçava seu domínio por meio de ameaças,

Por Plox

21/05/2023 07h40 - Atualizado há mais de 1 ano

Em uma chocante ocorrência na cidade de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, um homem de 26 anos foi preso sob a acusação de manter sua namorada, de 23 anos, sob cárcere privado em sua residência. A prisão ocorreu na última sexta-feira (19), após a jovem conseguir fugir da casa e procurar ajuda em um conselho tutelar da região de Santana de Pirapama.

Foto: Reproduzida

Ameaças e agressões: o horror do cárcere

O indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, reforçava seu domínio por meio de ameaças, alegando que a vítima não sairia da casa com vida se tentasse terminar o relacionamento. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela conseguiu escapar do cárcere e procurar auxílio, sendo perseguida pelo acusado até a porta do conselho tutelar.

Segundo o depoimento da vítima à PM, seu companheiro vinha se tornando cada vez mais violento nos dias que antecederam a sua fuga. Durante o cárcere, ele a intimidava com uma faca e, além das ameaças de morte, afirmava que, caso não permanecesse ao seu lado, ela "não ficaria com mais ninguém".

Isolamento e a manutenção do cárcere

A fim de manter o cárcere, o acusado confiscou o telefone da vítima, impossibilitando-a de solicitar auxílio ou contatar as autoridades. Relatou a vítima que, ao longo de um período de 20 dias, o homem chegou a destruir três chips de telefone. A casa permanecia trancada, limitando o contato da jovem apenas ao acusado.

História de uma relação conturbada

A vítima e o suspeito mantinham um relacionamento de sete meses desde que ele foi liberado da prisão, onde cumpria pena por tráfico de drogas. Antes disso, eles haviam namorado por oito meses e, apesar de se conhecerem há 11 anos, tiveram uma filha juntos, hoje com 6 anos de idade.

A jovem também relatou que, desde a soltura do parceiro, o relacionamento se tornou problemático, marcado por brigas, desonestidades, infidelidades, além de agressões físicas e verbais.

Operação de captura e prisão

Os militares diligenciaram até a residência do casal em busca do suspeito, que não foi encontrado no local. Na ocasião, a vítima pôde reunir seus pertences e os de seus filhos. Posteriormente, o acusado foi localizado na casa da mãe, escondido debaixo da cama dela, apesar de ela afirmar desconhecer o paradeiro do filho.

Atitude do suspeito pós-prisão e condição da vítima

Durante a prisão e a condução à Delegacia de Polícia Civil, o suspeito tentou diversas vezes entrar em contato com a vítima.

Destaques