Natália Silva, mineira de Pingo d'Água, vence mais uma luta e segue invicta no UFC
A mineira venceu por nocaute ainda no primeiro round
Por Plox
21/05/2023 07h17 - Atualizado há mais de 1 ano
Neste sábado (20), no UFC Vegas 73, o Esquadrão Brasileiro demonstrou sua força logo de início. Natália Silva, natural de Pingo d'Água, no Vale do Aço, no Leste de Minas, em sua terceira luta na organização, dominou e venceu a americana Victoria Leonardo por nocaute no primeiro round. A vitória, obtida na categoria peso-mosca (57 kg), reafirmou a invencibilidade de Silva no campeonato mais prestigiado de MMA.
Natália, confiando em suas habilidades de taekwondo e demonstrando agilidade superior, lançou uma série de combinações ofensivas desde o início do confronto, não deixando espaço para a defesa de sua adversária. Ela se mostrou satisfeita com sua performance e solicitou ao presidente do UFC, Dana White, um bônus de 50 mil dólares. "Estou tão feliz. Quando se tem um sonho e acredita no poder de Deus, você pode fazer tudo. Nada é impossível quando se acredita em Deus. Tenho muito respeito pela Victoria e desejo tudo de melhor para ela. Ei, Dana, me dê meu bônus (risos). Vou continuar meu trabalho e treinar para o próximo combate", declarou a lutadora brasileira no octógono.
Detalhes do confronto:
Apesar de Leonardo iniciar o confronto com ímpeto, foi recebida com contra-ataques incisivos de Natália. A brasileira mostrou superioridade ao lançar uma sequência de golpes bem combinados, mesclando socos e chutes altos, o que desconcertou a adversária americana. Na metade do primeiro round, um cruzado de esquerda bem colocado por Natália fez Leonardo cair.
Com dificuldades, Leonardo conseguiu levantar-se, mas isso apenas a tornou um alvo mais fácil para Natália. A brasileira, especialista em taekwondo, lançou uma sequência de chutes poderosos contra a americana, que estava sem reação. Acuada, Leonardo foi incapaz de reagir e o juiz foi obrigado a interromper a luta, consolidando a vitória de Natália.