O Renovo do Time Brasileiro de Vôlei Feminino

Apesar das novas adições, o time brasileiro ainda aguarda a apresentação de algumas peças-chave

Por Plox

21/05/2023 07h28 - Atualizado há mais de 1 ano

O cenário do vôlei feminino brasileiro recebe um alento nesta segunda-feira (22/5) com a incorporação de três grandes jogadoras à seleção. As atletas Pri Daroit e Nyeme, respectivamente ponteira e líbero do Gerdau Minas, bem como Lorenne, conhecida figura do voleibol russo, marcam presença no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Uma contribuição expressiva para a equipe nacional se dará no dia seguinte, terça-feira (23/5), com a chegada da levantadora Roberta.

 

Foto: Reprodução

Ainda ausentes, mas não esquecidas

Apesar das novas adições, o time brasileiro ainda aguarda a apresentação de algumas peças-chave. A ponteira Gabi ainda não compareceu, tendo participado recentemente da final da Champions League pelo Vakifbank, da Turquia, neste último sábado (20/5). A oposta Rosamaria, por sua vez, permanece em tratamento de uma lesão no abdome. A data de apresentação da central Thaisa, que retornou à seleção nesta temporada após um breve período de 'aposentadoria' em 2021, também segue indefinida.

A temporada de desafios internacionais

Com a rápida transição entre o final da temporada dos clubes e o início da seleção, as jogadoras do Minas mal tiveram tempo para descansar. A equipe, que ficou com a medalha de prata no Sul-Americano ao perder para o Praia Clube, terminou seus compromissos no domingo (14/5). A seleção brasileira, já ciente das inevitáveis ausências, embarcou no domingo para o Japão com as levantadoras Macris e Naiane, as opostas Kisy e Lorrayna, as ponteiras Júlia Bergmann, Ana Cristina, Tainara e Maiara Basso, as centrais Carol, Diana, Lara e Lorena, e as líberos Natinha e Laís.

O palco da Liga das Nações

À medida que se aproxima a estreia na Liga das Nações, no dia 30 de maio, a seleção aguarda a apresentação das atletas restantes. Algumas jogadoras ainda não foram oficialmente convocadas, mas encontram-se inscritas na competição e podem ser convocadas a qualquer momento, conforme as necessidades que surgirem antes do congresso técnico de cada etapa do campeonato. A seleção feminina, após os primeiros quatro jogos no Japão, retornará ao Brasil, pois a segunda semana de jogos acontecerá em Brasília, em junho.

Destaques