Briga entre Idosos por cavalos termina em morte em Itabira, MG

Discussão acirrada resulta em fatalidade no bairro Pedreira do Instituto

Por Plox

21/05/2024 07h29 - Atualizado há 26 dias

Na última segunda-feira (20), uma disputa envolvendo dois idosos e cavalos culminou em uma morte trágica no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira, Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) foi acionada à rua Água Branca, onde encontrou José Antônio Moreira Duarte, de 60 anos, morto a pedradas.

Dinâmica do Confronto

G.A.G., de 62 anos, estava em pé próximo ao corpo de José Antônio, portando um revólver e um coldre. Ele alegou que a arma pertencia à vítima, que teria chegado ao local montado em um cavalo e disparado contra ele. O tiro acertou a perna de G.A.G., que, segundo sua versão, revidou com três pedradas.

No entanto, testemunhas ofereceram uma narrativa diferente. Elas afirmaram que G.A.G. tem um histórico de comportamento agressivo e conflitos com José Antônio, principalmente devido aos cavalos da vítima que frequentemente danificavam sua cerca. No dia do incidente, ao ver José Antônio passando, G.A.G. teria começado a jogar pedras contra ele. José Antônio respondeu com dois disparos, mas um dos projéteis atingiu o cavalo, fazendo com que a vítima caísse. Nesse momento, G.A.G. atacou a cabeça de José Antônio com várias pedradas, resultando em sua morte.

Procedimentos Policiais

Após o ocorrido, G.A.G. foi levado pela PM para receber atendimento médico devido ao ferimento na perna, sendo escoltado por militares durante todo o procedimento.

Destaques