Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Homem transtornado causa quebra-quebra em residência e é preso em Ipatinga

Ex-marido invade casa da ex-esposa, destrói pertences e agride policiais durante a prisão

21/05/2024 às 09:09 por Redação Plox

Na noite dessa segunda-feira (20), por volta das 19h30, a Polícia Militar de Ipatinga foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Niterói, no bairro Planalto II. O chamado foi feito pelo esposo de uma delegada, informando que um homem, ex-marido de uma moradora, estava transtornado e promovendo um quebra-quebra na residência da ex-esposa.

Foto: arquivo Plox

 

De acordo com o boletim de ocorrência, as viaturas chegaram rapidamente ao local e encontraram o autor destruindo diversos objetos na casa. A vítima, temendo por sua vida, refugiou-se no terraço com suas duas filhas. Elas foram atendidas pela equipe de prevenção de violência doméstica, que constatou o estado de abalo emocional de todas.

Ao entrarem na residência, os policiais verificaram danos generalizados em todos os cômodos. O agressor havia quebrado a porta de vidro da entrada e danificado vários itens, incluindo mesas, eletrodomésticos, objetos pessoais da vítima, pia e box do banheiro.

Ainda segundo o boletim, mesmo após receber ordem para cessar a destruição, o autor não obedeceu. Foi dada voz de prisão, mas ele resistiu e partiu para cima dos militares, que precisaram usar força e uma pistola de emissão de impulsos elétricos (Spark) para contê-lo. O autor estava armado com uma faca na cintura, que foi apreendida.

Após ser contido e algemado, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, onde foi atendido e liberado, sofrendo pequenas lesões nas costas e nos cotovelos devido aos estilhaços da porta de vidro quebrada.

Conforme consta no boletim, a vítima relatou que foi casada com o autor por 15 anos e que há aproximadamente um ano vinha sofrendo agressões. Dois meses atrás, o autor saiu de casa e ameaçou retornar a qualquer custo, pois alegava que a casa era dele. Na data do ocorrido, ele chegou muito agressivo, exigindo um aparelho celular, e ao não obter resposta, iniciou a destruição da residência.

Durante a contenção do autor, os militares sofreram lesões leves: um sargento teve uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda e um cabo sofreu um corte no dedo indicador da mão esquerda, ambos dispensaram atendimento médico.

O autor foi preso e conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

Compartilhar a notícia