Netflix promove baile funk no Theatro Municipal do Rio com estrelas de Bridgerton

Evento celebra nova temporada da série com presença de atores, fãs e influenciadores

Por Plox

21/05/2024 10h49 - Atualizado há 23 dias

Na última segunda-feira (20), o Theatro Municipal do Rio de Janeiro foi palco de um baile funk promovido pela Netflix para celebrar o lançamento da terceira temporada de "Bridgerton".

 O evento contou com a presença dos atores Luke Newton e Nicola Coughlan, intérpretes de Colin e Penélope na série, além de fãs convidados, influenciadores e artistas brasileiros.

Foto: Marcos Serra Lima / Netflix

Chegada dos atores e interação com os fãs
Os atores Luke Newton e Nicola Coughlan chegaram ao Brasil no domingo (19) e participaram ativamente da festa, aparecendo no palco para interagir com o público. "Muito obrigado a todos. Apreciamos muito todos vocês", disse Newton. Nicola complementou: "Vocês são incríveis, não conseguimos acreditar que estamos aqui". Em meio a risadas e animação, Newton ainda acrescentou: "Estamos muito animados para ver todos dançando nesta noite".

Hospedados no Copacabana Palace, os atores aproveitaram a estadia para visitar a praia, experimentar caipirinhas e degustar comidas típicas. Durante o evento, eles permaneceram em uma área VIP, acompanhando a apresentação da funkeira MC Carol, com Nicola sendo vista dançando e mandando beijos para os fãs na pista.

A festa e a decoração temática
O Theatro Municipal foi decorado especialmente para o evento, com elementos que remetiam ao século XVIII, combinando com a ambientação da série. No espaço externo, uma carruagem, uma tenda de patrocinador e um arco de flores recepcionavam os convidados, muitos dos quais vestiam trajes inspirados nos figurinos de "Bridgerton". Amanda Santos, por exemplo, usou um corset costurado por sua mãe especialmente para a ocasião.

A música, elemento crucial da série, também teve destaque. O baile funk contou com arranjos instrumentais de canções famosas, adaptadas para violino e violoncelo, dando um toque barroco ao evento.

Participação dos fãs e influenciadores
A presença dos fãs foi marcante, com muitos se aglomerando fora do teatro na esperança de ver os atores. Lara Correia, estudante de publicidade, ficou no local após descobrir que se tratava de um evento de "Bridgerton". Outros fãs foram convidados pela Netflix através de grupos e publicações nas redes sociais. A festa começou às 17h, com grande animação, incluindo fãs levantando um boneco de papelão em tamanho real de Colin.

Vários artistas brasileiros marcaram presença, como Carla Diaz, Camila Queiroz, Klebber Toledo e Tati Quebra Barraco. A influenciadora Bruna Vieira, que visitou o set de "Bridgerton" há dois anos, também compareceu. "Na época, postei um story e fãs do mundo inteiro se uniram para descobrir o que eu estava revelando com aquele conteúdo. Acho que poucas séries conseguem ter esse efeito, reunir o mundo inteiro", comentou Bruna.

Foto: Nat Odenbreit / Netflix

Disponibilidade dos novos episódios
Os primeiros quatro episódios da terceira temporada de "Bridgerton" já estão disponíveis na Netflix. A segunda parte da temporada, com mais quatro episódios, será lançada na plataforma no dia 13 de junho.

 

 

 

Destaques