Após pedir vídeo a Virgínia na CPI das Bets, senador Cleitinho reconhece erro e se desculpa

Durante sessão no Senado, parlamentar mineiro admite atitude impulsiva ao abordar influenciadora e afirma que agiu em nome da filha

Por Plox

21/05/2025 10h57 - Atualizado há 1 dia

Um episódio ocorrido durante a CPI das Bets no Senado, no último dia 13 de maio, voltou a repercutir após o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) reconhecer publicamente seu erro e pedir desculpas. Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (20), o parlamentar admitiu que agiu de forma inadequada ao solicitar à influenciadora Virgínia Fonseca um vídeo direcionado à sua esposa e filha.


Imagem Foto:Agência Senado


Segundo Cleitinho, o pedido foi motivado por um apelo da própria filha, o que o levou a agir por impulso, deixando a razão de lado. “Tudo que minha filha pede eu tento fazer na hora. Eu agi na hora da emoção. Eu não usei a razão, fui impulsivo naquele momento”, declarou o senador, acrescentando que sua dedicação à vida política o tem tornado um pai ausente.



Durante a fala, Cleitinho se mostrou arrependido e afirmou que sua intenção não teve qualquer relação com desvio de conduta grave. “Como homem público, eu venho aqui humildemente dizer que eu errei e pedir desculpa. Mas acho que é um erro perdoável, pois eu não estou envolvido em corrupção”, argumentou.



Mesmo diante da polêmica, o senador manteve sua posição crítica em relação às apostas online, classificando esse tipo de atividade como “essa porcaria” e lembrando que foi o próprio Senado quem aprovou a legislação que regulamenta o setor.


Durante a sessão, Cleitinho recebeu apoio dos colegas Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC). Malta o definiu como “um guerreiro” e “vigilante da coisa pública”, enquanto Seif declarou que faria o mesmo se um filho fizesse o pedido, desejando que esse seja “todo o pecado” do colega mineiro.


Destaques