Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Política

Bolsonaro é ovacionado em evento de prefeitos e sugere candidatura em 2026

Durante participação na Marcha dos Prefeitos, ex-presidente foi aplaudido e relembrou ações de seu governo, além de cogitar retorno ao Planalto

22/05/2025 às 01:37 por Redação Plox

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi calorosamente recebido nesta quarta-feira (21) ao participar da 26ª Marcha dos Prefeitos, evento promovido anualmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em Brasília.


Imagem Foto: PL

Logo no início de sua fala, Bolsonaro destacou a recepção que teve: “Para um ex, isso não tem preço”, afirmou, arrancando aplausos do público presente. O entusiasmo com o ex-chefe do Executivo contrastou com a recepção dada ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que havia sido vaiado durante a abertura da marcha, na terça-feira (20).


A presença de Bolsonaro mobilizou gestores municipais, especialmente de Minas Gerais. Alguns prefeitos do estado chegaram a cancelar reuniões na Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, órgão responsável pela articulação política do governo federal, para poder recepcioná-lo no evento.


Durante seu discurso, o ex-presidente relembrou feitos de sua gestão, como a suspensão de dívidas dos municípios e o repasse de recursos provenientes do bônus do pré-sal, que somaram R$ 5,3 bilhões.


Ao abordar o futuro político, Bolsonaro deixou aberta a possibilidade de disputar novamente a presidência da República em 2026. A possível candidatura, segundo ele, depende do desfecho de um processo que enfrenta no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionado à acusação de tentativa de golpe de Estado.


“Não tenho obsessão pelo poder. Eu tenho paixão pelo meu Brasil. Se Deus quiser, serei uma opção. Que vença o melhor governo”, declarou, sendo novamente ovacionado.

A fala e a recepção reforçaram a permanência de Bolsonaro como figura central no cenário político brasileiro, especialmente entre lideranças municipais que compõem sua base de apoio.


Compartilhar a notícia

Veja também
Lula reage a tarifas de Trump com jabuticaba e apelo à diplomacia
POLíTICA

Lula reage a tarifas de Trump com jabuticaba e apelo à diplomacia

Presidente sugere enviar fruta típica brasileira ao ex-presidente dos EUA em meio a tensões comerciais

Foto: Agencia Brasil/Reprodução
POLíTICA

PF Afirma que Bolsonaro leu versão final de 'Minuta do Golpe' em casa de ex-Ministro

Documento encontrado indicaria tentativa de interferir no resultado eleitoral; ex-presidente pode enfrentar até 23 anos de prisão

Silas Malafaia convoca cristãos para ato em defesa de anistia
POLíTICA

Silas Malafaia convoca cristãos para ato em defesa de anistia

Pastor mobiliza fiéis para manifestação em Brasília pedindo anistia aos presos de 8 de janeiro

Alckmin
POLíTICA

Só Lula ganharia eleição passada, diz vice-presidente

Alckmin critica conduta de ex-presidente na campanha à reeleição

para você
Inscrições do Enem 2025 abrem no fim de maio
EDUCAçãO

Inscrições do Enem 2025 abrem no fim de maio

Provas serão aplicadas em novembro e edital com informações completas sairá em breve

Hugo Calderano vence a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e quebra hegemonia asiática
ESPORTES

Hugo Calderano vence a Copa do Mundo de Tênis de Mesa e quebra hegemonia asiática

Brasileiro supera o número 1 do mundo na final e se torna o primeiro atleta das Américas a conquistar o título

auxílio_2.jpg
ECONOMIA

Auxílio Emergencial: mais um grupo recebe a 3ª parcela hoje (24)

Desde o dia 17, os aprovados que fazem parte do programa do governo começaram a receber a terceira parcela do auxílio

educação
EDUCAçãO

Acadêmicos do Unileste retornam de intercâmbio na Espanha

Atualmente, o Centro Universitário possui mais de dez convênios com instituições de ensino superior pelo mundo