Colisão entre caminhões termina em tragédia e mata tio, sobrinho e mulher no Paraná

Veículos pegaram fogo após a batida na BR-373, entre Imbituva e Ponta Grossa; vítima que sobreviveu será submetida a cirurgia

Por Plox

21/05/2025 07h58 - Atualizado há 1 dia

Uma colisão violenta envolvendo dois caminhões provocou a morte de três pessoas na tarde desta terça-feira (20), no quilômetro 222 da BR-373, entre os municípios de Imbituva e Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.


Imagem Foto: Redes Sociais


As vítimas fatais foram identificadas como um homem de 42 anos e seu sobrinho, de 25. Ambos conduziam os caminhões envolvidos na batida e não resistiram aos ferimentos causados pelo impacto e pelo incêndio que consumiu os veículos após o acidente.


Imagem Foto: Redes Sociais


Além deles, uma mulher que estava em um dos caminhões também morreu no local. Até o momento, não foi confirmada sua identidade nem se ela tinha vínculo familiar com as outras vítimas.


Imagem Foto: Redes Sociais


Outro sobrinho, também com 25 anos, que viajava no segundo caminhão, conseguiu escapar antes das chamas se alastrarem e foi socorrido com ferimentos leves. Ele foi atendido inicialmente pelo Samu em Imbituva e depois transferido para um hospital em Irati, onde será submetido a uma cirurgia na perna.



Segundo informações levantadas pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, um dos veículos partiu de União da Vitória carregado com papel higiênico e era conduzido pelo tio, que estava acompanhado da mulher. Já o outro caminhão seguia na direção oposta, transportando celulose desde São Paulo com destino a Mallet. Os dois jovens viajavam nesse segundo veículo.



As autoridades informaram que todas as vítimas são naturais de Mallet, cidade também localizada na região dos Campos Gerais. Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas, mas os caminhões foram completamente destruídos pelo fogo.
"As causas do acidente ainda estão sendo apuradas e a polícia segue buscando testemunhas e imagens que possam esclarecer a dinâmica da colisão", informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Por conta do acidente, a rodovia BR-373 precisou ser interditada totalmente, permitindo o trabalho dos bombeiros e das equipes de resgate. O tráfego só foi liberado por volta das 19h30, segundo informou a PRF.


Destaques