Fingindo ser policial, mulher tenta furar atendimento em hospital e acaba presa em BH

Suspeita usou documento falso no Hospital das Clínicas da UFMG e foi autuada por uso de documento falso e falsa identidade

Por Plox

21/05/2025 14h54 - Atualizado há 2 dias

Na tentativa de receber atendimento médico sem passar pelos trâmites comuns, uma mulher de 42 anos acabou presa após fingir ser uma policial civil em um hospital de Belo Horizonte.


Imagem Foto: Reprodução


O caso ocorreu nessa terça-feira (20/5), no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul da capital mineira. A mulher apresentou um documento falso e afirmou ser agente da Polícia Civil para ser priorizada no atendimento.



A equipe da unidade de saúde desconfiou da situação e acionou a própria corporação. Policiais civis se dirigiram ao hospital e confirmaram que a identidade apresentada era falsa. A mulher foi imediatamente conduzida ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).



Na delegacia, ela foi ouvida e autuada pelos crimes de uso de documento falso e falsa identidade. Após os procedimentos de praxe da polícia judiciária, foi encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuam em andamento.


Destaques