Homem em prisão domiciliar é flagrado vendendo drogas em Governador Valadares
Durante operação no bairro Fraternidade, PM prende suspeito por tráfico; ele tentou fugir e dispensar drogas ao perceber aproximação policial
Por Plox
21/05/2025 16h50 - Atualizado há 2 dias
Na noite da última segunda-feira (20), a Polícia Militar prendeu um homem que cumpria prisão domiciliar, após encontrá-lo envolvido com o tráfico de drogas no bairro Fraternidade, em Governador Valadares. A ação ocorreu após uma denúncia recebida por meio do Disque Denúncia Unificada (DDU), indicando que o local já era conhecido pela prática ilícita.
Sabendo que o suspeito costumava fugir pelos fundos da casa ao notar a aproximação da polícia, a equipe do Tático Móvel do 6º Batalhão da PM montou um cerco estratégico ao redor do imóvel. Quando os policiais se aproximaram da residência, um usuário de drogas chegou a bater no portão, chamando pelo suspeito. Ao perceber a presença dos militares, o usuário fugiu rapidamente.

No quintal da casa, o suspeito, ao notar os policiais, jogou um objeto contra a parede da residência da frente, que caiu na calçada. Em seguida, lançou um pacote maior por cima do telhado da casa vizinha. A equipe recolheu o primeiro item e constatou que se tratava de crack.
Na tentativa de fuga, o homem correu pelos fundos da residência, mas acabou sendo interceptado por outra equipe que cercava o local. Durante as buscas na casa, os militares encontraram uma quantia de R$ 1.330,30 em dinheiro, escondida em cima de um armário na cozinha, além de um celular e uma balança de precisão, localizada sobre a pia da entrada do imóvel.
Dando continuidade às buscas, os policiais localizaram uma sacola escondida em um buraco próximo ao muro de onde o autor tentou escapar. No interior da sacola havia quatro tabletes pequenos e nove porções de maconha embaladas em sacos tipo zíper. Já sobre o telhado da casa vizinha, foi encontrado o tablete maior da mesma substância, dispensado momentos antes.
O homem, mesmo sob medida de prisão domiciliar, mantinha a venda de drogas em funcionamento e foi preso em flagrante pela Polícia Militar
Diante das evidências, o suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de plantão, junto com todos os materiais apreendidos.